Sesc-RJ fatura título da Superliga B em cima do Jaó e sobe à elite nacional

A temporada do Sesc-RJ não poderia terminar de outra maneira. Donos da melhor campanha da primeira fase da Superliga B masculina, os cariocas se sagraram campeão do torneio depois de vencerem o Jaó, neste sábado, por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/23).

O triunfo nesta tarde não só garantiu o título à equipe comandada pelo ex-jogador e bi-campeão olímpico com a Seleção (1992 e 2004) Giovane Gávio, mas também colocou o time na elite do vôlei nacional. Com um retrospecto de 12 vitórias em 13 jogos na temporada, sendo única derrota para o próprio Jaó, o Sesc fez valer todo o investimento no time e contou com saques potentes para levantar a taça.

“Tínhamos uma tensão pois um resultado diferente do que tivemos aqui seria considerado um fracasso. Mas construímos esta vitória, não veio fácil. Fizemos um trabalho com muita dedicação. É sempre bom ganhar. Mesmo tendo passado por tantos momentos gloriosos na carreira, quando a gente consegue sucesso em um projeto a sensação de recompensa é sempre muito boa”

Mesmo com toda a expectativa em volta da decisão e com o clima criado pela vitória dos goianos na primeira fase, o time do Rio de Janeiro dominou as ações desde o começo. O Jaó até tentou dificultar as coisas no segundo e terceiro sets, mas acabou perdendo todas as parciais, depois de 1h27min de partida no ginásio Hebraica.

Tricampeão da Superliga, Paulo Victor comemorou muito a conquista. O oposto ressaltou todo o trabalho de seus companheiros e da comissão técnica durante a competição.

“A vitória foi merecida. Treinamos pesado ao longo de muitos meses, antes mesmo de começarmos a temporada. E nessa última semana o nosso pensamento estava todo voltado para esta decisão. Estamos muito felizes por esse resultado. Eu sou um atleta profissional, estamos aqui para fazer o nosso melhor, então a felicidade de ser campeão é a mesma sendo a Superliga B, a C ou o campeonato do bairro. Para mim, é uma grande vitória, é uma felicidade imensa ter conquistado mais um título na minha carreira”, disse o jogador.