"A Serie A pode ser a melhor novamente", afirma Buffon

Gianluigi Buffon acredita que a Serie A pode voltar a ser a melhor liga da Europa depois de sofrer o efeito do que ele chama de 'doping financeiro'. No entanto, o goleiro que levará a Juve a um confronto de quartas de final da Champions League com o Barcelona, em abril, permanece otimista e prevê um futuro brilhante para seu país.

A Serie A foi uma das principais competições desde o o final dos anos 80 até meados dos anos 2000, mas nenhum clube italiano conseguiu conquistar a Champions League desde a exceção Inter de Milão, comandada por José Mourinho, que venceu em 2010.

"O futebol italiano foi dopado financeiramente", disse Buffon à Kicker, quando perguntado sobre o declínio da liga.

Gianluigi Buffon Sampdoria Juventus Serie A

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Não foi dessa vez, Ney! | Palmeiras vira sobre o Santos | Real mostrou espírito de equipe

"Com isso eu quero dizer que vivemos acima de nossas capacidades e nós utilizamos dinheiro que originalmente não podíamos pagar. Mas na Itália a paixão pelo futebol nunca vai morrer. Eu acredito em ciclos", analisou ele.

"Estamos de volta em nosso caminho e talvez em quatro ou cinco anos a Serie A seja a melhor liga da Europa novamente", apontou o camisa 1.

Roma e Miilan, foram recentemente adquiridos por proprietários americanos e chineses, respectivamente. Buffon vê isso como um problema e critica a venda dos gigantes italianos.

"[É uma] derrota para o futebol italiano e para  nossa tradição. Isso reflete a má situação econômica em nosso país e é a prova de que os empresários que temos não querem investir na ascensão do futebol italiano", concluiu o jogador de 39 anos.