Série B do Brasileiro começa com equilíbrio e sem favoritos

·1 minuto de leitura
Rafael Sóbis é um dos jogadores mais conhecidos a disputar a Série B do Brasileiro. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Rafael Sóbis é um dos jogadores mais conhecidos a disputar a Série B do Brasileiro. Foto: Alessandra Torres/AGIF

A Série B do Campeonato Brasileiro começa com projeção de muito equilíbrio e sem favoritos ao acesso. Durante 38 rodadas, teremos jogos que serão muito disputados, sem grandes destaques individuais. A competição tem a particularidade de contar com cinco campeões brasileiros: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani e Vasco. 

Além deles, outras equipes muito tradicionais estarão na disputa como Avaí, Ponte Preta, Vitória, Goiás, CSA, CRB, Sampaio Correa, Remo, Vila Nova-GO, Confiança e Náutico, concluindo com Brasil, Operário-PR, Londrina e Brusque.

Leia também:

O blog elege seus principais candidatos, pelo que viu do primeiro trimestre, sem contar muito os torneios estaduais como referências. 

Imagino que Vasco, Cruzeiro, Avaí e Coritiba estejam num primeiro plano, com Botafogo, Operário, Goiás, CSA, CRB, Ponte Preta, Guarani, Vitória e Náutico num segundo escalão e Sampaio Correa, Remo, Vila Nova, Confiança, Brasil, Londrina e Brusque lutando pela permanência na divisão. 

Vale lembrar que os times rebaixados da Série A recebem a mesma cota dos participantes da Série B e não possuem mais a vantagem financeira de anos anteriores. Por isso, a expectativa é pelo campeonato mais difícil do país. Vamos conferir. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos