Seria a "maldição" de Ibrahimovic a chave para o PSG faturar a Champions?

Zlatan Ibrahimovic é sem dúvida um dos grandes ídolos da história do PSG. Como mesmo disse o sueco, ele chegou como rei e saiu como como uma lenda. Ao deixar o time parisiense, o atacante levou na bagagem inúmeros títulos, entre eles o tetracampeonato francês.

Apesar da passagem vitoriosa, Ibra não conseguiu chegar nem perto da obsessão do PSG: o título da Champions League. O craque foi eliminado quatro vezes consecutivas nas quartas de final, contra Chelsea, Manchester City e Barcelona duas vezes.

Zlatan Ibrahimovic, PSG


(Foto: Getty Images)

Com o currículo extenso e passagens por grandes clubes como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Milan e Barcelona, Ibra jamais levantou a orelhuda e carrega consigo uma espécie de "maldição".

Maldição essa que pode ser a chave para o PSG, enfim, conquistar a tão sonhada Champions League já que em duas oportunidades quando trocou de clube, o time que o negociou faturou o título mais cobiçado da Europa. 

Inter Champions League 2010


(Foto: Getty Images)

Em 2010, a Inter de Milão, comandada por José Mourinho faturou a tríplice coroa, incluindo a Champions League, exatamente uma temporada depois de Ibra ter deixado o clube rumo ao Barcelona de Pep Guardiola, Messi e companhia.

Barcelona (Spain) Champions League champions - 2011


(Foto: Getty Images)

Depois de uma temporada na Espanha, o sueco deixou o clube catalão rumo ao Milan, e advinha quem levantou o título da Champions na temporada seguinte? O Barcelona!

A saída de Ibra do PSG foi bastante sofrida no início, o time patinou no Campeonato Francês, mas parece que agora Unai Emery achou uma nova forma de jogar e vem colecionando grandes jogos à frente da equipe parisiense.

Um desses jogos foi exatamente os 4 a 0 sobre o Barcelona, que recentemente é  sempre um forte candidato ao título da Champions. Nesta quarta-feira, o PSG terá a missão de eliminar de vez um forte concorrente e dar mais um passo na luta pela tão sonhada orelhuda. Será que a "maldição" de Ibra aparecerá em sua terceira versão?