Sergio Ramos vai ganhar renovação por reconhecimento, diz jornal

Zagueiro tem se destacado com grandes atuações defensivas, gols decisivos e liderança dentro e fora de campo

Atualmente o contrato de Sergio Ramos com o Real Madrid é válido até junho de 2020, uma duração que dá tranquilidade para os dois lados. Porém, mesmo assim o presidente Florentino Pérez quer renovar o acordo, de acordo com o jornal Marca.

A intenção do Real Madrid é dar um prêmio de reconhecimento pela ótima temporada que Ramos tem feito. Segundo o jornal, o clube considera que, além de defender bem e fazer gols de cabeça, o zagueiro tem liderado seus companheiros de maneira superlativa.

O que mais impressiona os dirigentes é que, apesar dos 31 anos, Ramos está evoluindo em todos aspectos. Nas quartas de final, contra o Bayern de Munique, ele jogou as duas partidas suspenso, mas conseguiu se destacar e não levar nenhum cartão amarelo. Ofensivamente, ele tem 10 gols em 35 jogos nesta temporada. 

Se for assinado esse novo contrato, Ramos poderá completar 16 anos de Real Madrid. Atualmente ele já é o capitão da equipe e participou de forma decisiva nas conquistas das Ligas dos Campeões de 2014 e 2016.