Sergio Ramos ‘cutuca’ Messi e lateral do Real Madrid mostra confiança no bi da Champions

O Real Madrid sofreu um pouco, mas repetiu, agora na Itália, os mesmos 3 a 1 do jogo de ida contra o Napoli e se classificou para as quartas de final da Champions League. O grande herói do jogo foi Sergio Ramos, que balançou as redes duas vezes quando os espanhóis perdiam por 1 a 0. Quando Morata completou o placar, aos 90 minutos, o destino já estava selado.

Após o apito final, o zagueiro (herói nas últimas duas conquistas europeias dos merengues) foi bastante requisitado e falou sobre o seu desempenho, reclamou por um de seus gols ter sido creditado como contra do Napoli e deu uma ‘cutucada’ em Messi. Confira abaixo!

Sergio Ramos Napoli Real Madrid

Pelo alto, mais uma vez ele fez a diferença (Foto: Getty Images)

“Era a minha centésima partida na Champions, e queria ajudar com gols em um momento delicado. Nós sofremos. Há uma semana, me matavam e hoje eu sou muito bom... agora, por fazer dois gols, não serei um herói. Hoje nós soubemos sofrer juntos”, falou Sergio Ramos, que reclamou o fato de um de seus gols ter sido creditado, como gol contra, a Mertens.

“Não brinca comigo... tiraram o meu ‘doblete!’”, disse o capitão madridista, que garantiu não ter copiado a mesma comemoração de Messi após o gol do argentino sobre o Celta. Ramos garantiu que fez o ‘gesto do telefone’ antes do barcelonista. “Eu fiz o gesto antes de Leo, é só procurar em uma hemeroteca, e fiz no Camp Nou”, cutucou.

Lateral brinca com desempenho de Sergio Ramos

Dani Carvajal Lorenzo Insigne Napoli Real Madrid

Carvajal, em ação contra o Napoli (Foto: Getty Images)

Dani Carvajal foi um dos defensores que mais sofreu no primeiro tempo, mas como o final da história foi feliz o lateral-direito aproveitou para elogiar o capitão Sergio Ramos: “Parece que ele tem um martelo na cabeça, a cada escanteio bem batido a bola vai pra dentro”.

Confiante em conseguir o bicampeonato europeu, Carvajal garantiu estar com os pés no chão: “estamos nas quartas de final, faltam cinco partidas até conseguir a Champions. Nós vamos passo a passo e seguiremos trabalhando (...) Jogando assim, podemos ser campeões da Europa”.

Zidane defende Bale e mostra alívio após “sofrimento”

Gareth Bale Zinedine Zidane 180217

(Foto: Getty Images)

Na sua entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane saiu em defesa de Gareth Bale, que foi criticado por não ter mostrado um bom desempenho na parte defensiva: “Não estou de acordo”, disse. “É um problema de todos, que não entramos bem na partida. Cristiano (Ronaldo) e Bale nos ajudaram na defesa”.

“Sofremos muito no primeiro tempo, sobretudo no início porque não conseguimos fazer o que queríamos. Eles nos pressionaram em cima e nos roubaram muitas bolas. O segundo tempo foi uma coisa completamente diferente, jogamos mais no campo deles e estamos contentes com essa eliminatória”.

“Temos que melhorar nos cruzamentos”, diz ídolo do Napoli​(Foto: Getty Images)

Maurizio Sarri press conference Napoli Real Madrid UCL

Após a eliminação, o técnico Maurizio Sarri viu coisas boas no seu time e elogiou o zagueiro Sergio Ramos.

“É um campeão, marca uns sete ou outo gols como esses todas as temporadas”, disse o treinador italiano, elogiando o algoz. No entanto, apesar da eliminação Sarri viu coisas boas na sua equipe: “Nós dominamos o melhor time do mundo por 55 minutos. Se conseguirmos crescer, melhorarmos fisicamente, poderemos ficar competitivos neste nível também”.

Marek Hamsik Napoli Real Madrid

(Foto: Getty Images)

Ídolo do Napoli, Marek Hamsik seguiu o discurso do chefe: “saímos da Champions League de cabeça levantada. No primeiro tempo, provamos que podemos enfrentar um dos melhores times do mundo. Podemos lutar com os grandes clubes e isso é um bom ponto para se começar. Uma coisa é certa: nós temos que melhorar nos cruzamentos”.