Zagueiro Sergio Ramos é anunciado como reforço do PSG: 'Grande mudança na minha vida'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Fim da novela: o Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Sergio Ramos. Nesta quinta-feira, o defensor de 35 anos foi confirmado como reforço do clube francês após assinar um contrato de duas temporadas, até junho de 2023.

Sergio Ramos chega sem custos ao PSG, após deixar o Real Madrid ao término de seu contrato. Desde 2005 no clube merengue, o zagueiro espanhol tornou-se um dos maiores ídolos da história dos Blancos, mas não chegou a acordo para renovar seu vínculo.

- Estou muito feliz por chegar ao Paris Saint-Germain. É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca esquecerei. Tenho orgulho de fazer parte deste projeto tão ambicioso, de chegar em uma equipe com grandes jogadores. Este é um clube que já se provou ao mais alto nível com uma base sólida, quero continuar crescendo com o Paris e ajudar a equipe a trabalhar para conquistar os títulos - disse Ramos em sua chegada.

Sergio Ramos - PSG
Sergio Ramos foi aprovado nos exames médicos (Foto: Divulgação/PSG)

Campeão mundial em 2010 com a Espanha, o zagueiro é o terceiro reforço anunciado pelo Paris Saint-Germain na temporada. Antes dele, o meio-campista Georginio Wijnaldum e o lateral-direito Achraf Hakimi foram confirmados. Assim como o holandês e Sergio Ramos, que chegam sem custos, o goleiro Gianluigi Donnarumma deverá ser o próximo.

Em 16 temporadas pelo Real Madrid, Sergio Ramos entrou em campo 671 vezes pelo clube merengue, marcou 101 gols e deu 40 assistências. Ao todo, o atleta foi campeão de 22 torneios, incluindo quatro vezes a Champions League e cinco vezes o Campeonato Espanhol.

Sergio Ramos - PSG
Sergio Ramos vestirá a camisa 4 no PSG (Foto: Divulgação / PSG)
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos