Serena Williams se classifica à final do US Open e enfrentará Andreescu

AFP
Serena Williams se classificou para a final do US Open
Serena Williams se classificou para a final do US Open

A americana Serena Williams, número 8 do mundo, se classificou nesta quinta-feira para sua 10ª final de US Open ao derrotar com facilidade a ucraniana Elina Svitolina (5ª) em dois sets, parciais de 6-3, 6-1, e enfrentará a canadense Bianca Andreescu em busca de um 24º título de Grand Slam.

"Houve games longos no início da partida e eu sei do que ela é capaz, ela não fez duas semifinais de Grand Slam seguidas por acaso... Então eu quis me concentrar para não começar muito lentamente", analisou a veterana de quase 38 anos.

Após os dois primeiros games, Serena conseguiu impor sua superioridade ao apostar na sua força de fundo de quadra (34 winners).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o triunfo desta quinta-feira, Serena igualou o recorde de vitórias no Grand Slam nova-iorquino (101) que pertencia à compatriota Chris Evert.

"Eu não penso nos recordes. Eu venho e faço o que posso dentro de quadra. Mas fazer parte de um clube, qualquer que seja, ao lado de Chrissie é incrível!", comemorou após a partida.

Na final de sábado, Serena enfrentará a jovem canadense de 19 anos Bianca Andreescu, 15ª cabeça de chave, que superou a suíça Belinda Bencic (13ª) em dois sets, 7-6 (7/3), 7-5, e se classificou para a decisão do US Open em sua primeira participação na chave principal do torneio.

Contra promissora tenista canadensa, Serena buscará igualar o recorde de 24 Grand Slams que pertence à australiana Margaret Court.

Leia também