Serena Williams, lesionada, anuncia que está fora do US Open

·1 minuto de leitura
Serena Williams não vai disputar o US Open por uma lesão na perna direita

A tenista Serena Williams não disputará o US Open (30 de agosto-13 de setembro) devido a uma lesão, anunciou a americana de 39 anos no Instagram.

"Depois de uma profunda reflexão e seguindo o conselho de meus médicos e da equipe médica, decidi não disputar o US Open para permitir que meu corpo se cure completamente de uma lesão no tendão da coxa", escreveu a mais nova das irmãs Williams.

Lesionada na perna direita, a dona de 23 títulos de Grand Slam abandonou o torneio de Wimbledon na primeira rodada, quando enfrentava a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich em 29 de julho.

A ex-número 1 do mundo, atualmente 22ª no ranking da WTA, não entra em quadra deszde então.

Com Serena Williams, campeã seis vezes em Flushing Meadows, o US Open perde mais de um de seus grandes nomes, depois de Roger Federer, Rafael Nadal e do atual campeão do torneio masculino, o austríaco Dominic Thiem.

A americana perde a oportunidade de igualar o recorde da australiana Margaret Court, vencedora de 24 'majors'.

O último título de Grand Slam conquistado por Serena Williams foi o Aberto da Austrália de 2017.

dga/dif/ll/av/gh/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos