Serena Williams e Ashleigh Barty vencem e avançam no US Open

AFP
Serena Williams busca no US Open um histórico vigésimo quarto título de Grand Slam
Serena Williams busca no US Open um histórico vigésimo quarto título de Grand Slam

A americana Serena Williams, oitava cabeça de chave do US Open, avançou nesta sexta-feira às oitavas de final do torneio, ao vencer a tcheca Karolina Muchova, que não ofereceu resistência.

Williams precisou de uma hora e 20 minutos para derrotar a tenista de 23 anos, 44ª no ranking, com parciais de 6-3 e 6-2.

"Tive muita intensidade hoje, o que é bom", disse Williams, feliz por ter jogado de dia para poder ver seu bebê.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Toda noite rezamos juntas e contamos histórias e senti falta disso à noite, então não me interessam as condições" de jogar de dia.

Williams, de 37 anos, que busca alcançar seu vigésimo quarto grande título e assim igualar o recorde de Margaret Court, vai enfrentar a croata Petra Martic (22ª), que mais cedo derrotou Anastasija Sevastova, com um tranquilo 6-4 e 6-3.

Também nesta sexta, a australiana Ashleigh Barty avançou às oitavas ao vencer a grega Maria Sakkari em dois sets.

Barty, vencedora de Roland Garros este ano e segunda no ranking mundial, venceu a partida com parciais de 7-5 e 6-3, e espera por sua adversária que sai do duelo entre a francesa Fiona Ferro e a chinesa Qlang Wang (18ª).

A australiana, que no ano passado foi eliminada nas oitavas, se apoiou em um saque sólido, que perdeu apenas uma vez e conseguiu 11 aces, contra apenas um de sua adversária.

Leia também