Sereias da Vila goleiam o Pinda e ficam mais perto das semifinais do Paulista Feminino

Sereias da Vila pegam o São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista (Anderson Romão/Ag. Paulistão)


As Sereias da Vila golearam o Pinda por 6 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP). e ficaram mais perto das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Os gols santistas foram marcados por Ketlen (duas vezes), Brena, Fernanda, Cristiane e Kaká.

Com o resultado, antes do fim da 10ª rodada, o Santos ocupa a terceira colocação geral, dentro da zona de classificação às semifinais. As Sereias da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (23) para a partida final desta primeira fase do estadual diante do Realidade Jovem na Arena Barueri, em Barueri (SP), em duelo marcado para as 19 horas e que contará com portões abertos ao torcedor. Uma vitória simples garantirá a classificação da equipe.

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, as Sereias da Vila tiveram falta para cobrar pela direita do ataque, após toque na mão da defensora do Pinda. Cristiane bateu direto para o gol e parou em defesa da goleira. No rebote, Brena bateu cruzado, com força e contou com desvio na defensora para balançar as redes.

Aos cinco minutos, as Sereias ja ampliaram o placar para 2 a 0. Cristiane recebeu a bola pela intermediária ofensiva e enfiou passe entre as zagueiras para Fernanda. Mesmo pressionada pela marcação, a camisa 32 santista ficou com a bola e concluiu para o fundo das redes na saída da goleira adversária.

Dois minutos depois, Cristiane já marcou o terceiro gol santista. Depois de roubada e bola de Brena pela direita do ataque, ela passou para a camisa 11, no meio da entrada a área. Com toque colocado de muita classe, a artilheira santista na temporada marcou seu 27° gol no ano, fazendo a bola balançar as redes no pé da trave esquerda.

Com 15 minutos, Ketlen transformou a vitória santista em goleada. Após rapida triangulação pelo meio, Cristiane acionou Ketlen, que invadia a grande área pela esquerda. Com finalização cruzada, ela superou a goleira e balançou as redes mais uma vez.

Chegando à metade da primeira etapa, Ketlen marcou mais uma vez, anotando o quinto gol das Sereias na partida. Ela recebeu passe de Cristiane pela esquerda da grande área e bateu com firmeza no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa.

Com 26 minutos, Brena avançou pelo meio soltou bomba na direção do ângulo direito. A goleira Thalya, no entanto, espalmou para escanteio.

E aos 31, Bia Menezes cobrou falta pela direita do ataque e alçou a bola à area. Afastada pela defesa, ela acabou sobrando para Kaká, na entrada da área. A finalizção precisa no canto esquerdo ampliou a vantagem santista para 6 a 0.

Na segunda etapa, com o placar controlado, o técnico Kleiton Lima promoveu três substituições e as Sereias da Vila passaram a administrar o resultado positivo.

Com 18 minutos, o Peixe teve falta pela direita do ataque e Stabile mandou direto para o gol, na direção do ângulo direito, mas parou em grande defesa de Thalya. Na sequência, a bola sobrou na entrada da área para Fernanda, que fez a bola explodir no travessão. Dois minutos depois, do mesmo lugar, Fernanda arriscou finalização no canto esquerdo e fez a bola sair a poucos centímetros da trave.

Com 35 minutos jogados, Stabile recebeu pela esquerda do ataque, cortou para o meio e arriscou finalização colocada, que buscava o ângulo direito. Thalya se esticou para fazer a defesa e jogou para escanteio.

Pouco depois, Ketlen recebeu lançamento pelo meio da área e ajeitou com o peito para Gadu, que chegava de trás. A camisa 29 chegou chutando com força, mas parou em defesa segura de Thalya.

E aos 38, a bola sobrou para Gi Oliveira pelo meio de campo. Mesmo de muito longe, ela viu a goleira adversária adiantada e arriscou finalização com força, por cobertura. Thalya se recuperou e conseguiu ficar com a bola.

FICHA TÉCNICA

PINDA 0 X 6 SANTOS FC

Local: Estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP)
Data: sábado, 19 de novembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Patrícia Carla de Oliveira
Cartão Amarelo: (PIN) Kety
Gols: (SFC) Brena, ao 1′, Fernanda, aos 5′, Cristiane, aos 7′, Ketlen, aos 15′, aos 22′ e Kaká, aos 31′ do 1ºT
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Kaká (Laura Valverde), Sassá e Bia Menezes (Stabile); Brena (Analuyza), Ana Carla (Tayla) e Thaisinha (Erikinha); Ketlen, Fernanda (Gadu) e Cristiane (Gi Oliveira). Técnico: Kleiton Lima
Pinda: Thalya; Bahiana, Sabrina, Isa e Ana Clara; Bruna (Juquehy), Danubia (Kety) e Raquel; Mari (Tati), Tatinha (Renata) Lorrany. Técnico: Vinícius Viterbo