Será que consegue? Barcelona próximo de quebrar recorde histórico de La Liga

Com ataque fenomenal e 13 gols nos últimos três jogos, Blaugranas sonham com marca incrível

O Barcelona sonha em quebrar uma marca que parece impossível de ser superada ou alcançada em La Liga. Com incríveis 104 gols em 35 rodadas de La Liga, os Blaugranas possuem um ataque espetacular, liderado pelo trio MSN, e quer pulverizar mais um recorde.

Este, porém é mais difícil, mas não impossível.

Trata-se do melhor ataque da história do Campeonato Espanhol, o do Real Madrid, de José Mourinho, que marcou 121 gols na temporada 2011/12, liderado pelo trio Benzema, Higuaín e Cristiano Ronaldo.

Para alcançar a marca, o Barcelona precisará marcar 17 gols nas últimas três rodadas de La Liga, mais de cinco por partida. O número parece impossível, mas para um time que marcou 13 vezes nos últimos três jogos e possui o trio MSN, nada é impossível, até porque o Barça já mostrou que não conhece o significado desta palavra recentemente. Os últimos adversários dos Blaugranas serão Villarreal, em casa, Las Palmas, fora, e Eibar, no Camp Nou.

Por outro lado, existe uma marca um pouco mais acessível: a do melhor ataque barcelonista na história do torneio, com os 115 gols do Barça de Tito Vilanova, em 2012/13. Para alcançar este ataque, o time de Luis Enrique precisa marcar mais 11 vezes.