Sepulturas são encontradas na propriedade de Piqué em Málaga

Zagueiro do Barcelona Gerard Piqué vive dias de muitas polêmicas envolvendo seu nome. Foto: Silvestre Szpylma/Quality Sport Images/Getty Images
Zagueiro do Barcelona Gerard Piqué vive dias de muitas polêmicas envolvendo seu nome. Foto: Silvestre Szpylma/Quality Sport Images/Getty Images

Gerard Piqué tem sido manchete após seu rompimento com Shakira e seu relacionamento com Clara Chia. Ele também é conhecido por seus vários empreendimentos comerciais e desta vez uma história envolvendo seu nome vem como uma surpresa.

O zagueiro do Barcelona investiu em um projeto para construir um hotel de luxo em Málaga. Em 2015, comprou o terreno localizado na Costa del Sol por cerca de 20 milhões de dólares (cerca de 103 milhões de reais pela cotação atual).

Leia também:

No entanto, o projeto foi paralisado porque 250 sepulturas foram encontradas onde fica a propriedade de Piqué. Agora, estudos relevantes terão que ser realizados para descobrir exatamente de que século eles são.

"Nós escavamos cerca de 250 túmulos, dos quais a grande maioria está vazia", ​​explicou o arqueólogo Alberto Cumpian ao veículo de imprensa Hoy por hoy Málaga.

"Possivelmente, os túmulos nunca foram usados ​​e não têm valor suficiente para serem preservados. É uma das maiores necrópoles do país", seguiu.

O arqueólogo disse que o projeto deve receber luz verde para avançar em janeiro de 2023. Ele acredita que não deve haver mais complicações na tentativa de construir algo na propriedade.

Piqué chamou atenção das câmeras no jogo contra o Valencia, no último sábado (29). Aos 20 minutos do segundo tempo, Koundé se machucou, e o técnico Xavi Hernández mandou chamar o experiente defensor.

Piqué estava sem meias, caneleiras ou chuteiras e até estar preparado para entrar em campo, Koundé teve que seguir por alguns minutos, mesmo lesionado.

“Ele não estava no aquecimento, pois não estava previsto que entrasse. Mas houve uma emergência. É claro que deveria estar preparado, com as caneleiras e chuteiras, mas foi um imprevisto”, explicou Xavi na entrevista pós-jogo.