Separados por um ponto, Porto e Benfica brigam pela ponta

A disputa pela liderança do Campeonato Português terá mais um capítulo interessante neste fim de semana, quando será disputada a 28ª rodada. Atualmente o Benfica aparece na primeira posição com 65 pontos, um a mais do que o segundo colocado Porto.

Neste sábado o Porto entra em campo na condição de anfitrião para medir forças com o Belenenses no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Ganhando, o time da casa vai jogar pressão nos benfiquistas, que estarão em ação apenas no domingo.

A tarefa do Porto nem precisa ser considerada das mais complicadas, pois o Belenenses, com 32 pontos, praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

“Para nós é uma boa possibilidade de assumirmos a liderança, mesmo que provisoriamente. Estamos chegando em um momento da competição em que vários fatores são importantes e podem ser considerados decisivos para definir o campeão. O aspecto psicológico é sempre importante. Se ganharmos, vamos forçar o Benfica a ganhar e isso pode aumentar a ansiedade de nosso rival. Mas se tropeçarmos, eles entrarão em ação acreditando que podem praticamente definir as coisas e estarão muito mais motivados. Esses detalhes podem modificar completamente a situação”, analisou o técnico do Porto, Nuno Espírito Santo.

No domingo, o Benfica vai jogar como visitante, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cônegos, diante do Moreirense, que tem 21 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

O Sporting, terceiro colocado com 57 pontos e que fecha a zona de classificação para a Champions League, recebe o Boavista no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os visitantes somam 34 pontos e praticamente cumprem tabela.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

16h30 Feirense x Braga

Sábado

12h Paços de Ferreira x Arouca

14h15 Porto x Belenenses

16h30 Sporting x Boavista

Domingo

12h Estoril x Nacional

12h Rio Ave x Vitória de Setúbal

14h Vitória de Guimarães x Tondela

16h15 Moreirense x Benfica

Segunda-feira

16h Marítimo x Chaves