'Sente minha falta, Thiago Silva?' - Após ser vendido, David Luiz tem brilhado no Chelsea

Assim que Thiago Silva saiu de campo no Camp Nou, na quarta-feira (8), tendo vergonhosamente falhado em fazer um único desarme durante a derrota por 6 a 1 do Paris Saint-Germain para o Barcelona, não seria difícil não se perguntar se o time francês não estaria melhor com David Luiz no coração de sua defesa.

O atual capitão do PSG já foi elogiado por nomes como Paolo Maldini e Franco Baresi, enquanto Luiz foi amplamente ridicularizado, tanto pelo seu cabelo quanto pelo seu posicionamento, com Gary Neville afirmando que ele parecia ser controlado "por um garoto de 10 anos em um Playstation".

No entanto, agora parece que o PSG o brasileiro errado em 2014, considerando que Thiago Silva está atualmente sendo repreendido por sua fragilidade mental e o compatriota tem considerado um "guerreiro" pelo técnico do Chelsea, Antonio Conte. Na verdade, ele tem sido o melhor defensor da Inglaterra.

David Luiz Thiago Silva Paris Saint-Germain

A presença de Marquinhos, de atuação muito abaixo do esperado contra o Barcelona, no elenco, também fez com que os franceses liberassem David Luiz para o Chelsea, sem peso na consciência, mas após a humilhação desta semana, isso pode estar mudando.

Entretanto, os destinos de David Luiz e Thiago Silva estão intimamente ligados. Ambos ganharam e sofreram juntos. No entanto, foi Luiz quem ficou com o peso da crítica depois que o Brasil foi também humilhado pela Alemanha nas semifinais da Copa de 2014, com Silva tendo perdido o jogo por suspensão

No entanto, o que aconteceu naquela fatídica noite em Belo Horizonte mudou o agora craque dos Blues. Ele trabalhou duro para parar de cometer os erros que tinham manchado sua reputação. Na Seleção Brasileira, é o atleta do PSG que teve chance de retorno, mas as atuações em nível de clubes mostram outra coisa.

Thiago Silva consolates David Luiz Brazil Germany 2014 World Cup 07082014
Thiago Silva consolates David Luiz Brazil Germany 2014 World Cup 07082014

Assim como fez com Leonardo Bonucci na Juventus em 2011, Conte percebeu que Luiz se beneficiaria de jogar em um sistema de três zagueiros, enquanto permitia ao ex-Benfica (e todos os outros jogadores) uma série de projetos pessoais para melhorar as fraquezas em seu jogo.

O PSG vendeu David Luiz para promover a entrada de Presnel Kimpembe para a primeira equipe. No entanto, hoje, vender David Luiz, ao invés de seu compatriota, também parece tolo. De fato, enquanto os melhores dias de Thiago Silva parecem ter ficado para trás, o futuro do compatriota parece mais brilhante do que nunca.