'Senhor Libertadores' do Palmeiras: números de Rony no torneio impressionam

·1 min de leitura


Artilheiro do Palmeiras nesta edição da Copa Libertadores com seis gols, o atacante Rony é uma das principais peças do técnico Abel Ferreira para a final contra o Flamengo, no dia 27, em Montevidéu. O Verdão tenta o bicampeonato inédito e os números do camisa 7 são animadores.

No Alviverde desde o início de 2020, foram 11 gols em 20 jogos no torneio continental, com média de 0,55. Na vitoriosa campanha da temporada passada, quando o Palmeiras sagrou-se campeão, Rony foi o artilheiro da equipe junto de Luiz Adriano, com cinco gols cada.

No quesito assistências, o "Senhor Libertadores", apelido que ganhou da torcida palmeirense, também deixa seu nome. Em 2020, Rony foi o maior garçom de toda a competição, com oito passes para gol. Nesta edição, no entanto, o artilheiro deu um passe até o momento.

Destaque do Verdão na competição, é nítido o quanto Rony se identifica com a Libertadores. Prova disso é que o jogador está a um gol de alcançar Alex, maior artilheiro alviverde no torneio. Atualmente, está empatado com Willian, Borja e Tupãzinho na segunda posição.

CONFIRA OS GOLS DE RONY NA LIBERTADORES 2021

- Palmeiras 5 x 0 Independiente Del Valle - 2 gols
- Defensa y Justicia 1 x 2 Palmeiras - 2 gols
- Palmeiras 6 x 0 Universitario - 2 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos