Senegal perde invencibilidade em estreias na Copa do Mundo após revés contra Holanda

Senegal sofreu dois gols no fim e foi derrotado pela Holanda na Copa do Mundo (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)


Senegal foi derrotado pela Holanda em seu primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2022. Após 80 minutos de duelo equilibrado, dois lances no fim decretaram a vitória holandesa. Essa situação foi bem diferente das estreias senegalesas nas duas últimas participações em mundiais.

+ Holanda vence Senegal e estreia com vitória na Copa do Mundo

Como azarão, Senegal participou da primeira Copa do Mundo em sua história no ano de 2002, na Coreia e no Japão. Naquela oportunidade, vencera a França por 1 a 0, gol de Bouba Diop, pelo Grupo A. Vale lembrar que os Les Bleus eram os detentores do título mundial. Após esse início, a equipe africana foi até às quartas de final da competição, onde caiu para a Turquia.

Na edição da Rússia, em 2018, triunfou sobre a Polônia, de Lewandowski e companhia, por 2 a 1, no Grupo H. Os gols senegaleses foram assinalados por Niang e Cionek (contra), enquanto Krychowiak fez para os europeus. Nessa Copa, Senegal caiu na fase de grupos.

Com a derrota no primeiro jogo, os senegaleses agora precisam se recuperar na Copa do Mundo. O próximo compromisso é contra o anfitrião Qatar, no estádio Al-Thumama, em Doha. No Grupo A, os africanos ainda duelam com o Equador no fim da primeira fase.