Senegal é a primeira equipe africana a vencer nesta Copa do Mundo


A vitória de Senegal sobre o Qatar, por 3 a 1, nesta sexta-feira, além de deixar a equipe viva na luta pela classificação às oitavas de final, foi um marco para as seleções africanas nessa Copa do Mundo. Foi a primeira equipe do continente a triunfar neste Mundial.

+ Senegal bate o Qatar e segue na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

No Grupo D, a Tunísia estreou na competição com um empate sem gols diante da Dinamarca, no dia 22, na rodada de abertura. Na próxima partida, os tunisianos tentam vencer a primeira na competição em duelo contra a Austrália, no dia 26.

Marrocos está no Grupo F e foi outra seleção a empatar sem gols na rodada inicial. No jogo diante da Croácia, a equipe teve chances, mas não saiu do zero. O próximo desafio é diante da Bélgica, no dia 27.

A seleção de Camarões está no Grupo G, ao lado do Brasil. Na partida de estreia, os camaroneses foram superados pela Suíça por 1 a 0, gol marcado por Embolo. Em busca dos primeiros três pontos, a equipe duela com a Sérvia no dia 28.

Já Gana foi superada em um confronto muito animado diante de Portugal. Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão fizeram para os portugueses, enquanto André Ayew e Bukari marcaram para os ganeses. Na segunda rodada, os africanos enfrentam a Coreia do Sul.