Senador pede que Elon Musk se ‘foque na Terra’ e pague mais impostos

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
Elon Musk (Foto: AP)
Elon Musk (Foto: AP)
  • Bernie Sanders pediu para Musk focar seus projetos nos problemas da Terra.

  • Musk argumentou que trabalha para tornar a vida humana multiplanetária.

  • Sanders destacou ainda a necessidade de os bilionários pagarem mais impostos.

O senador dos Estados Unidos Bernie Sanders pediu para que o bilionário sul-africano Elon Musk se concentre mais na Terra do que em Marte, em mensagens publicadas no Twitter.

Leia também:

Sanders destacou ainda a necessidade de um sistema de impostos progressivos capaz de taxar de forma “adequada” grandes fortunas, como a de Musk.

Rebatendo as críticas, Musk afirmou: “Eu estou acumulando recursos para ajudar a tornar a vida multiplanetária e estender a luz da consciência para as estrelas”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Mas Sanders rebateu: “Viagens espaciais são uma ideia empolgante, mas no momento precisamos nos focar na Terra, e criar um sistema de tributos progressivos para que as crianças não passem fome, as pessoas não fiquem sem casa e todos americanos tenham um plano de saúde”.

Elon Musk

Elon Musk é hoje o segundo homem mais rico do planeta, com fortuna estimada em mais de US$ 160 bilhões. De origem sul-africana, ele fez fortuna nos Estados Unidos com negócios ligados a tecnologia – ele foi um dos responsáveis pelo sucesso do PayPal.

Nos últimos anos, vem investindo seu dinheiro em diferentes empresas: a Tesla, que fabrica carros elétricos, a SpaceX, que produz foguetes e tecnologia aeroespacial, a Boring Company, que cava túneis de transporte subterrâneos, e a Neuralink, que estuda implantes eletrônicos cerebrais.

Musk investe ainda na OpenAI, uma organização aberta que estuda inteligência artificial.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube