Na semifinal geral do Carioca, Flamengo promete foco na Taça Rio

O empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, na noite de quarta-feira, impediu que o Flamengo garantisse matematicamente a vaga nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo não se arrepende de ter escalado uma equipe de reservas. Na visão dele, isso não representa menosprezo com a competição. Muito pelo contrário, a ideia é valorizar o clássico contra o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada.

Segundo Zé Ricardo, o Flamengo tem um planejamento que leva em consideração disputar as finais da Taça Rio. A dúvida é porque o Rubro-Negro, por já ter assegurado uma das duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, já está garantido nas semifinais do Estadual. O confuso regulamento, acabou fazendo a Taça Rio perder importância para alguns clubes.

“Não vejo como desinteresse. Vamos com tudo para tentar ganhar o Fla-Flu e depois para vencermos a Taça Rio. Após esse jogo contra o Fluminense vamos ter semana cheia e tempo de recuperar e preparar o time para o que está por vir. Além da Copa Libertadores, vamos ter em abril a fase decisiva do Estadual”, lembrou Zé Ricardo.

Os jogadores pensam de maneira parecida.

“Nós queremos conquistar o título da Taça Rio, até porque a Taça Guanabara infelizmente bateu na trave e também estava nos nossos planos. O torcedor pode apostar que empenho não vai faltar em nenhum momento”, disse o zagueiro Réver.

Assim, ele confirmou que vai usar contra o Fluminense os titulares, inclusive aqueles que estavam a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Casos do lateral esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, ambos peruanos, e o meia Diego.

Nesta sexta-feira, o Flamengo volta a treinar na parte da manhã e Zé Ricardo vai aproveitar a atividade para definir a formação que enfrenta o Fluminense. No sábado pela manhã um treino fecha a preparação e em seguida a delegação embarca para o Espírito Santo.