Semifinais da Superliga B masculina iniciam neste sábado

A disputa por uma vaga na decisão será feita em uma série de melhor de três jogos; o campeão garante uma vaga para a elite do vôlei

Apenas quatro equipes seguem na briga pelo título da Superliga B masculina e a fase semifinal começa já neste sábado com a primeira rodada da série melhor de três. APAN/Barão/Blumenau (SC), Jaó/Universo (GO), SESC-RJ e Botafogo (RJ) entrarão em quadra de olho na vaga para a decisão. Os times de melhor campanha abrem o playoff fora de casa e decidem a classificação à final diante da própria torcida. Todos os jogos das semifinais terão transmissão ao vivo na página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

Em Blumenau (SC), o APAN/Barão/Blumenau recebe o Jaó/Universo, às 19h, no Barão do Rio Branco. O time catarinense ficou em sexto na fase preliminar e eliminou o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) nas quartas. Já a equipe de Goiás foi o segundo colocado e passou pelo rival regional Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO).

Na outra chave será um confronto carioca que definirá o finalista. Na rodada de abertura, o Botafogo (RJ) joga contra o SESC-RJ na sede de General Severiano também no sábado, às 20h. O alvinegro foi o quarto colocado na classificatória, e chegou à semifinal ao bater o UPIS (DF). O SESC-RJ terminou na liderança do campeonato, e levou a melhor sobre o Uberlândia Gabarito (MG) nas quartas de final.

- O jogo tem fortes componentes emocionais, já é um clássico carioca, e sabemos que haverá a presença de torcida, que exerce uma certa influência. Mas estamos nos preparando a semana inteira para poder ter um bom desempenho contra um time que vem jogando bem contra o Sesc RJ - disse Giovane Gávio, treinador do SESC-RJ.

A segunda rodada das semifinais está programada para o dia sete de abril, e, se necessária, a terceira partida será no dia nove. A decisão será no dia 15 de abril, às 16h30, com mando de quadra do finalista de melhor campanha e com transmissão ao vivo do SporTV.







E MAIS: