Semifinais da FA Cup podem ter presença de torcedores

LANCE!
·1 minuto de leitura


As semifinais da Copa da Inglaterra podem servir como eventos testes para o retorno dos torcedores aos estádios. Segundo a imprensa inglesa, a expectativa é de que quatro mil fãs possam comparecer aos duelos entre Chelsea e Manchester City, no próximo dia 17, e Leicester x Southampton, no próximo dia 18. Ambos os confrontos serão no Wembley.

No entanto, apenas torcedores de Londres devem participar dos jogos com o objetivo de evitar deslocamentos de pessoas entre diferentes cidades da Inglaterra. O Governo Britânico espera confirmar a realização das partidas com público no próximo dia 12 de abril, data em que se inicia uma nova fase no relaxamento das restrições por conta da pandemia da Covid-19.

O Primeiro-Ministro Boris Johnson tem a intenção de realizar a final da Eurocopa, marcada para o dia 11 de julho, com a capacidade total do Wembley. Nestes testes, é possível que haja um monitoramento dos fãs por meio do aplicativo da NHS (sistema de saúde da Inglaterra) para verificar quem já foi vacinado ou testou negativo para o novo coronavírus.