Semifinais da Copa do Nordeste estão definidas; Chance de decisão entre rivais é alta

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Torneio regional que mais cresce no Brasil, a Copa do Nordeste 2021 chega à fase de semifinais com quatro grandes clubes ainda vivos na disputa, sendo três deles, equipes que atualmente jogam a Série A do Brasileirão.

Na tarde do último sábado (17), o inspirado Bahia abriu as quartas de final contra o CRB e não teve pena do rival alagoano: goleada por 4 a 0, em uma grande atuação coletiva do time de Dado Cavalcanti. Logo em seguida, o Fortaleza não encontrou a mesma facilidade diante do CSA, mas venceu por 2 a 1 e também se garantiu nas semifinais, mais uma vez. Fechando os jogos de ontem, o Vitória venceu o Altos por 2 a 1 e assegurou mais um representante de Salvador entre os quatro melhores da Copa do Nordeste.

Dado Cavalcanti é o atual comandante do Bahia | Bruna Prado/Getty Images
Dado Cavalcanti é o atual comandante do Bahia | Bruna Prado/Getty Images

Neste domingo (18), Ceará e Sampaio Corrêa protagonizaram o último duelo de quartas. O time maranhense impôs jogo duro ao Vozão nos primeiros 45 minutos, mas não suportou a pressão no segundo tempo e acabou derrotado por 3 a 0. Assim, o atual campeão está mais vivo do que nunca na busca pelo bicampeonato do Nordestão.

Confira como ficaram as semifinais da Copa do Nordeste:

  • Ceará x Vitória

  • Fortaleza x Bahia

Os confrontos de semifinais serão decididos em jogo único, com mando de campo da equipe que emplacou a melhor campanha durante a fase classificatória. Neste caso, Ceará e Fortaleza serão os mandantes de seus respectivos duelos, a serem disputados na Arena Castelão. Será que teremos Clássico-Rei decidindo o regional? Será que dá Ba-Vi?