Semifinais do Campeonato Mineiro têm datas e horários definidos

Atlético-MG x URT e Cruzeiro x América-MG: confrontos decidirão os finalistas do Estadual

Na tarde desta segunda-feira (10), a FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou as datas e os horários dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, que começam no próximo final de semana.

O primeiro colocado Atlético-MG enfrentará a quarta, URT, enquanto o Cruzeiro (que ficou no 2º lugar), vai encarar o América-MG (3º). Os jogos serão de ida e volta, com os de ida ocorrendo já neste domingo (16) de Páscoa.

O América-MG vai receber o Cruzeiro no Independência, às 16h (de Brasília), enquanto a URT vai enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, às 11h (de Brasília). Vale lembrar que as semifinais de 2017 são as mesmas de 2016.

Como Galo e Raposa possuem as vantagens de decidir a eliminatória fazendo o segundo jogo em casa e também os resultados iguais, muitos estranharam o fato de a URT fazer a primeira partida em Belo Horizonte, ao invés de Patos de Minas. A justificativa foi dada por Roberto Túlio Miranda, presidente do clube.

"Quando há o arbitral, os clubes têm que indicar dois campos pra poder jogar caso chegue à fase final. Nós optamos por colocar o Bernardo Rubinger de Queiroz (estádio do Mamoré, em Patos de Minas) como primeira opção, e o Mineirão como segunda. Mas a vistoria no gramado do Bernardo não passou (laudo venceu dia 7/4), então, por isso, jogaremos em Belo Horizonte", explicou o mandatário ao Superesportes.