Com semana livre, Guto comanda treino tático; goleiro renova contrato

O Bahia não tem compromissos neste meio de semana e, assim, o técnico Guto Ferreira pode preparar a equipe com mais tempo para a segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano, na qual o Esquadrão de Aço encara o Fluminense de Feira de Santana.

O treinador aplicou um trabalho tático aos seus comandados, já buscando a melhor equipe para entrar em campo no próximo duelo. Além disso, também houve treino físico para o elenco.

Os jogadores também acompanharam vídeos, produzidos pelo Departamento de Análise e Desempenho do clube, sobre o rival de sábado. Foram mostrados acertos e erros da primeira partida entre as equipes, na qual o Bahia fez 3 a 0, abrindo boa vantagem para o jogo da volta.

Nesta quinta-feira, Guto comanda novo treino, no período da tarde. O duelo entre o Tricolor e Flu de Feira acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova. Com o placar da ida, os visitantes precisam vencer por quatro gols para chegar à decisão.

Goleiro renova contrato

O goleiro Jean, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Bahia, renovou seu contrato com a equipe. Agora, o vínculo é válido até dezembro de 2019. Ao todo, o jovem já disputou 31 jogos entre os profissionais do clube.

Em 2015, Jean foi o goleiro titular da Seleção Brasileira, comandada por Rogério Micale, no Mundial sub-20, em boa campanha do País, que acabou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para a Sérvia.