Sem Walce, São Paulo pode pedir retorno de zagueiro emprestado

Alexandre Guariglia
LANCE!
Rodrigo chegou a integrar o elenco profissional em 2019 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Rodrigo chegou a integrar o elenco profissional em 2019 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Pensando em repor a vaga que será deixada pela lesão de Walce, o São Paulo estuda opções com poucos custos e pode recorrer a outro prata da casa, mas que está emprestado em Portugal. O nome cogitado pela diretoria e pela comissão técnica é o de Rodrigo, que está no Portimonense e é da mesma geração do zagueiro que se machucou na Seleção Olímpica. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol e confirmada pelo LANCE!.

Walce rompeu o ligamento do joelho esquerdo e deve retornar apenas em oito meses, o que desfalca o setor defensivo do elenco que ainda conta com Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins. Ainda que o jovem zagueiro da base tenha atuado pouco em 2019, é um desfalque sentido devido ao número de jogos que o Tricolor fará ao longo desta temporada.

Assim, haverá uma reposição, mas como será um reserva, a tendência é não fazer investimentos, a não ser que uma oportunidade de mercado seja oferecida ao clube nos próximos dias. O mais provável é que o São Paulo exerça a cláusula de retorno imediato de Rodrigo, que está em Portugal desde o meio do ano passado e já teve sua utilização aprovada.

Marcos Vizolli, que trabalhava no sub-19 e agora é auxiliar fixo do time profissional, e o treinador do sub-20, Orlando Ribeiro, referendaram a qualidade do zagueiro de 21 anos. Dessa forma, Fernando Diniz recebeu bem as referências e deu sinal positivo para a opção. Já a diretoria se resguardou quanto à cláusula de retorno, que pode ser exercida a qualquer momento.

Uma outra opção pode ser o zagueiro Fasson, que está no grupo que disputa a Copinha pelo Tricolor e também é visto com grande potencial no clube. No entanto, Rodrigo ainda estaria na frente por ser um jogador mais pronto e que tem certa rodagem no futebol profissional. Nesta temporada 2019/2020, ele fez 11 jogos pelo time português, dez deles como titular.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também