Sem Vinícius, veja opções de Ramon para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro

Bruno Marinho
·1 minuto de leitura
Ramon Menezes fará sua estreia no Campeonato Brasileiro

Vinícius, com lesão na panturrilha esquerda, está fora da partida contra o Sport, quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Deverá ser o único desfalque do técnico Ramon Menezes para a estreia do Vasco na competição. Com o adiamento da partida contra o Palmeiras, que aconteceria no domingo, o treinador ganhou mais tempo para escolher o substituto.

Yago Pikachu

O lateral-direito está mais do que habituado a atuar na posição. No último jogo-treino preparatório para a Série A, contra o Volta Redonda, foi ele quem atuou no setor. Reserva imediato na lateral, Cláudio Winck deve ter condição de jogo, o que dá mais respaldo para o técnico Mano Menezes adiar Pikachu, caso queria.

Benítez

Outra alternativa é escalar o argentino Benítez aberto pela direita. O jogador prefere atuar pela esquerda, seja no meio, seja aberto na posição ocupada por Talles Magno, mas também pode jogar no lugar de Vinícius, o que fez com frequência atuando pelo Independiente. O camisa 10, poupado do último jogo-treino, tem condição de jogo.

Guilherme Parede

Uma terceira opção para Ramon Menezes seria surpreender e já promover a estreia de Guilherme Parede. O atacante contratado até dezembro já vem treinando com o restante do elenco, foi regularizado e tem boas chances de ser relacionado. Com ele em campo, o Vasco teria Yago Pikachu quanto Benítez nas suas posições favoritas (lateral direita e meia pela esquerda, respectivamente).

Castan firme para a estreia

O capitão Leandro Castan tem treinado e está pronto para ir para o jogo, o que deixa o Vasco praticamente com força máxima para a partida. O jogo está marcado para às 20h, em São Januário. O Sport vem de estreia com vitória: 3 a 2 sobre o Ceará em Recife.