Sem vencer há sete jogos no Brasileiro, Athletico-PR recebe Juventude

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Athletico-PR e Juventude se enfrentam neste sábado (18), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times buscam se recuperar na competição.

O Athletico Paranaense vem de derrota por 2 a 0 para o América-MG, no Independência, enquanto o Juventude perdeu por 2 a 1 do Cuiabá, no Alfredo Jaconi.

Com 24 pontos em 19 jogos, o Athletico aparece na metade da tabela, na 11ª colocação, enquanto o Juventude é o 14º, com um ponto a menos e uma partida a mais.

A situação do Athletico-PR, porém, é mais preocupante no momento. A equipe, agora dirigida interinamente por Paulo Autuori, não vence há sete partidas no Brasileirão. São seis derrotas e um empate que fizeram o Furacão cair desde o G-4 até a parte inferior da tabela.

A sequência ruim só foi quebrada pela classificação na Copa do Brasil. Com duas vitórias por 1 a 0 sobre o Santos -a última delas na terça-feira passada (14), o Athletico-PR se classificou para enfrentar o Flamengo nas semifinais.

Para encarar o Juventude, a dúvida está na formação tática, pois é possível que Autuori repita uma formação com três zagueiros. Dessa forma, Zé Ivaldo entraria no time em lugar de Pedro Rocha.

Do outro lado, o Juventude não poderá contar com Wagner, afastado do time por um mês por causa de uma lesão. Chico e Wescley disputam um lugar no meio-campo.

ATHLETICO-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Erick, David Terans, Nikão; Bissoli, Pedro Rocha (Zé Ivaldo)

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Vitor Mendes, Quintero e Rafael Forster (Alysson); Dawhan, Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Chico (Wescley); Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 18h45 (de Brasília) deste sábado (21)

Juiz: Leo Simão Holanda (CE)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Transmissão: sem TV

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos