Sem vencer há quatro jogos no Brasileiro, Santos visita o Cuiabá

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. Neste sábado (4), às 21h, a equipe visita o Cuiabá pela 19ª rodada do torneio para tentar encerrar a sequência negativa que a vem derrubando na classificação.

Nos últimos quatro jogos, o time de Fernando Diniz empatou três (0 a 0 contra o Corinthians, 1 a 1 com o Fortaleza e 2 a 2 com o Internacional) e perdeu o mais recente, por 4 a 0, para o Flamengo.

O Peixe, que era oitavo na última vez que venceu (contra a Chapecoense), agora ocupa a 12ª posição, cinco pontos atrás do primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores (o Corinthians, no 6º lugar).

Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Alvinegro tenta minimizar um primeiro turno ruim como visitante.

Foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória nas oito partidas disputadas longe da Vila Belmiro, retrospecto que a equipe precisará melhorar no segundo turno --serão dez duelos fora de casa.

Fernando Diniz ainda não poderá contar com o seu principal atacante, Marinho. O atleta não joga desde 28 de julho, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda, e continua em processo de recuperação. O camisa 11 tem 7 gols em 26 jogos na temporada.

Por outro lado, o treinador poderá contar pela primeira vez com o recém-chegado atacante Léo Baptistão. O camisa 9 estava atuando no futebol chinês e foi regularizado como jogador alvinegro nesta semana. Seu contrato com o clube vai até o final de 2023.

Baptistão é a esperança do clube para suprir a ausência de Kaio Jorge, 19, vendido para a Juventus (ITA).

O Cuiabá atualmente é o 15º, com 21 pontos. Se o time alvinegro perder, será ultrapassado pelo rival da noite e poderá ficar perigosamente perto da zona de rebaixamento à Série B.

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir, Yuri (Uillian Correia), Camilo; Cabrera, Clayson, Jenison. T.: Jorginho

SANTOS

João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo, Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sanchez, Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Lucas Braga. T.: Fernando Diniz

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (4)

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos