Sem vencer há dois anos no Maracanã, Botafogo mira triunfo contra o Flamengo

Flamengo e Botafogo decidem neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), a última vaga para a decisão do Campeonato Carioca, que será disputada com o Fluminense no próximo final de semana. 

E com a vantagem do empate, o Rubro-Negro, que está invicto na competição, busca enfim chegar a final da competição depois de dois anos afastado. E um fato curioso chama atenção para este duelo. 

Enquanto a equipe de Zé Ricardo não perde no estádio desde dezembro de 2015, quando foi derrotado para o Palmeiras por 2 a 1, o Botafogo quer acabar com o incomodo jejum que dura mais de dois anos.

Paolo Guerrero Igor Rabello Botafogo Flamengo Carioca 12022017

A última vez que o Glorioso venceu no Maracanã foi justamente contra o Flamengo no dia 1 de março de 2015. Na ocasião, Tomas Bastos marcou o gol que garantiu o triunfo. 

De lá para cá, foram sete clássicos no estádio: dois contra o Fluminense (duas derrotas), quatro com o Vasco (três derrotas e um empate) e um com o Flamengo (empate). 

O Flamengo já avisou que apesar da vantagem do empate, não entrará em campo para se defender. Enquanto isso, o Bota teve uma semana desgastante na Copa Libertadores, e com alguns desfalques. Desta forma, quem quebrará o jejum neste domingo?