Sem vacina, jogadores do Bayern são proibidos de acessar a concentração

·1 min de leitura
Kimmich é um dos que não vai se juntar aos companheiros. Foto: Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
Kimmich é um dos que não vai se juntar aos companheiros. Foto: Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images

O governo alemão está preocupado com o aumento dos casos de Covid-19 e por isso vai aumentando as restrições no país. Uma das medidas é só permitir que vacinados tenham acesso a hotéis e restaurantes.

Isso afeta diretamente quatro jogadores do Bayern de Munique que não se vacinaram e por isso não poderiam se concentrar junto com os companheiros.

Leia também:

Os atletas já foram proibidos de frequentar o hotel que servirá de concentração dos jogadores para o jogo contra o Augsburg, na próxima sexta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.

A informação publicada pelo jornal alemão “Bild”, diz que Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Jamal Musiala e Eric Choupo-Moting, que ainda não tomaram o imunizante, terão que passar por uma concentração diferenciada para atuarem na partida da Bundesliga.

A reportagem ainda questionou uma funcionária do hotel Maximilian, onde o time ficará concentrado, que foi categórica: “Não temos nenhum tipo de exceção. Só permitimos a entrada de pessoas vacinadas e curadas”, afirmou.

Jogador da seleção alemã recebe críticas por não se vacinar

O caso com maior repercussão entre os atletas do Bayern é o lateral Kimmich. Por ser um jogador da seleção alemã, a declaração dizendo que teme possíveis efeitos a longo prazo da vacina e, por conta disso, decidiu não receber o imunizante, recebeu duras críticas dos torcedores.

O assunto ganha ainda mais notoriedade já que na semana passada, o zagueiro Niklas Süle testou positivo para Covid-19 e precisou passar por um período de isolamento. Os jogadores que não foram imunizados também tiveram que ficar isolados e só foram liberados após testarem negativo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos