Sem treinos no horizonte, Jesus tem previsão de retorno para esta sexta


A chegada de Jorge Jesus e outros três portugueses da comissão técnica do Flamengo - João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio - está prevista para esta sexta-feira à noite, por volta das 22h (de Brasília), ao Rio de Janeiro, após voo oriundo de Lisboa. O voo ainda fará escala em Recife e Campinas.

Apesar de retornar e facilitar o Flamengo nas conversas pela renovação de seu contrato, Jesus ainda não vê treinos no horizonte. Isso porque, ainda há indefinição do governo do estado e dos protocolos de segurança previstos quanto às práticas esportivas.

Para a bola voltar a rolar nos centro de treinamentos, como o Ninho do Urubu, é provável que a liberação ocorra apenas para o meio deste mês que se inicia, a princípio. E o clube, cujos atletas profissionais encerraram as férias no último dia 30, já tem definidas as medidas de segurança e higiênicas que serão tomadas assim que ocorrer a permissão da realização dos treinos.

Em tempo: serão muitas mudanças na rotina dos atletas e funcionários, começando pela redução de 80% da equipe no local de trabalho de Jorge Jesus, Gabigol, Arrascaeta & Cia. Além disso, haverá realização de exames, em cenário explicado com mais detalhes pelo doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

- Vamos começar com grupos menores, horários alternados, usando campos diferentes para que a gente possa aumentar o máximo a nossa barreira de segurança. Aos poucos, conforme acompanhamos clinicamente, possamos para grupos maiores até que consigamos ter a segurança e certeza de que eles possam treinar com o grupo inteiro - falou Tannure, à FLA TV.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também