Sem tomar vacina, tenista britânica Konta diz que não sabe se deveria ter se imunizado

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Sem tomar vacina, tenista britânica Konta diz que não sabe se deveria ter se imunizado
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - A tenista britânica Johanna Konta disse que ainda não sabe se deveria ter tomado uma vacina contra Covid-19, apesar de ter tido que desistir da Olimpíada de Tóquio por ter contraído a doença após rejeitar ser imunizada.

Konta, que conquistou o título do WTA 250 na grama de Nottingham em junho, foi obrigada a se ausentar de Wimbledon um dia antes de o Grand Slam começar quando um membro de sua equipe foi diagnosticado com Covid-19.

Depois, a tenista de 30 anos teve um exame positivo durante o isolamento, e disse que a doença a afetou física e mentalmente.

"Foi uma combinação de me sentir bastante doente, então eu só estava dormindo ou só existindo durante alguns dias", disse ela a repórteres no domingo, antes do Aberto dos Estados Unidos que tem início nesta segunda-feira.

"Também houve um período em que eu tinha que trabalhar meus próprios sentimentos de injustiça com tudo aquilo, do tipo 'Por que agora?'. Precisava ter um pouco de espaço e lamber as feridas um pouco".

Quando indagada se arrepende de não ter tomado a vacina, ela respondeu: "Não sei, não tenho muita certeza".

Ela também disse que não quer ser arrastada para uma discussão sobre a obrigatoriedade de se vacinar contra Covid-19 para disputar certos torneios.

Andy Murray, compatriota de Konta, disse que os jogadores que viajam ao redor do mundo têm a "responsabilidade" de se vacinar.

"É complicado falar disto, porque é um assunto muito incendiário e não existe uma resposta certa", acrescentou Konta.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos