Sem sustos, São Paulo vence Marília e avança na Copinha com campanha perfeita

O São Paulo não teve grandes problemas para sair com a vitória (Fernando Vieira Sá/saopaulofc.net)


Com um time bem diferente do que foi utilizado nas outras rodadas da competição, o São Paulo consegui uma tranquila vitória, por 3 a 0, diante do Marília, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na partida, os gols anotados por Cauê, João Adriano e João Gabriel somaram números interessantes para o Tricolor na Copinha. O time possui, até o momento, 10 gols marcados e nenhum sofrido.

Os três triunfos do Tricolor na competição resultaram na tranquila classificação como líder do grupo 17. O Marília não conseguiu fazer uma grande campanha e deixa a competição na primeira fase. O segundo colocado da chave foi o CSP, da Paraíba.

+ Saiba como acabou a treta entre Milly Lacombe e Rogério Ceni

TRICOLOR AVASSALADOR

O São Paulo começou a partida com uma pressão sufocante; As jogadas ofensivas já mostravam a fragilidade do Marília. Além disso, os jogadores da equipe interiorana mostraram que tudo que está ruim pode piorar, pois Felipe Santos deu uma entrada dura em Boer, que resultou em uma expulsão direta, aos 21 minutos de jogo. Quatro minutos depois, o Tricolor fez boa jogada pela esquerda e, após cruzamento rasteiro, o goleiro Thiago Galice espalmou para o centro da área, onde Cauê só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

SÃO PAULO 'LIGADO NO 220'

No começo do segundo tempo, o São Paulo voltou 'esperto' e, no segundo minuto, Palmberg lançou a redonda para o meio da área, João Adriano dominou de peito, bateu cruzado e saiu pro abraço no estádio Bento de Abreu.

BANDEIRINHA AFETA REAÇÃO DO MARÍLIA

Logo na sequência do segundo gol tomado, Fontana lançou a redonda para o meio da área do São Paulo, Breno bateu de primeira na redonda e estufou a rede em um lindo gol. Contudo, o assistente assinalou o impedimento do atacante no lance. No replay da jogada, a decisão se mostrou ajustada e polêmica.

NÚMEROS FINAIS

Após escanteio para o São Paulo, aos 10 minutos da segunta etapa, a redonda sobrou sozinho no meio da área. João Gabriel chegou primeiro que os adversários, bateu no canto esquerdo e ampliou a vantagem para o Tricolor. Depois disso, o Marília até tentou se soltar mais no jogo e aumentou o número de finalizações contra o São Paulo, mas mandava a bola para fora ou parava nos impedimentos. No decorrer do resto da partida, a chuva atrapalhou o espetáculo. O futebol se transformou em ‘polo aquático’, a criação de jogadas ficou escassa e o placar de 3 a 0 foi selado.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA-SP 0x3 SÃO PAULO


Estádio: Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP)
Data e hora: 10 de janeiro de 2023, às 21h45
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Jefferson Yago Franco Pinto
Analista de vídeo: Fabio Henrique Fatala

Cartões amarelos: Andrade ('10/1ºT), Palmberg ('6/2ºT), Lucas Inácio ('6/2ºT) e Kaiky Carvalho ('39/2ºT) para o São Paulo. Breno ('3/2ºT) e Andrey ('39/2ºT) para o Marília.
Cartão vermelho: Felipe Santos ('21/1ºT)
Gols: Cauê '25/1ºT (0-1); João Adriano '2/2ºT (0-2) e João Gabriel '10/2ºT (0-3)

MARÍLIA-SP (Técnico: Hugo Chacon)


Thiago Galice; Felipe Rissani (Andrey, '19/2ºT), Thiago Passos, Felipe Santos e Danilo; Pedro Baltazar, Kaik (Bruno, '19/2ºT), Túlio, Fontana (Alvaro, '19/2ºT) e Patrick (Roger, intervalo); Breno

SÃO PAULO (Técnico: Juliano Belletti)

Leandro; Rafael Luiz (Kaiky Carvalho, '13/2ºT), Andrade, Lucas Inácio e Mateus Amaral; Negrucci (Cauã Lucca, '13/2ºT), Boer e Palmberg; Maioli (João Adriano, intervalo), Cauê e Brito (João Gabriel, intervalo).