Sem sustos, Japão vence fora de casa e se aproxima da Copa-2018

Seleção nipônica bateu os Emirados Árabes por 2 a 0, nesta quinta-feira

Com mais tranquilidade do que o esperado, o Japão bateu os Emirados Árabes Unidos em confronto pela parte superior do Grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas. Fora de casa, nesta quinta-feira, os nipônicos venceram por 2 a 0, com gols de Kubo e Konno.

Com o triunfo, o time comandado por Vahid Halilhodzic chega aos 13 pontos e permanece na vice-liderança. Está atrás apenas da Arábia Saudita, que está com a mesma pontuação, porém à frente pelo quesito saldo de gols.

Já pelo Grupo 1, encerrando esta rodada, o Qatar entrou em campo para encarar a badalada e invicta seleção iraniana, em casa. E foram os visitantes que aprontaram e venceram por 1 a 0, com gol de Mehdi Taremi.

O Irã dispara na ponta de sua chave, praticamente garantindo uma vaga na próxima Copa do Mundo. Agora, soma 14 pontos, seis a mais que a Síria, que está em quarto lugar. O Qatar, por sua vez, tem apenas quatros pontos, segue na lanterna e sem sonhar com voos mais altos.

Em tempo: nesta fase, os dois primeiros de cada grupo se classificam à Copa-2018. As terceiras colocadas das duas chaves se enfrentam num mata-mata para decidir qual delas jogará a repescagem intercontinental contra o quarto colocado da Concacaf (América do Norte e Central).

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTA QUINTA

GRUPO 1
China 1 x 0 Coreia do Sul
Síria 1 x 0 Uzbequistão

GRUPO 2
​Tailândia 0 x 3 Arábia Saudita
​Iraque 1 x 1 Austrália









E MAIS: