Sem Suárez, Barcelona se vira para lidar com ausência de camisa 9

Goal.com
Quique Setién procura opções para seu time após lesão do uruguaio; bola parada e assistências de Messi surgem como solução
Quique Setién procura opções para seu time após lesão do uruguaio; bola parada e assistências de Messi surgem como solução

Após a lesão de Luís Suárez, o Barcelona está de olho no mercado em busca de um atacante para substituir o uruguaio. Richarlison, do Everton, Ángel Rodriguéz, do Getafe, e Willian José, do Real Sociedad, foram alguns dos nomes ventilados para reforçar o clube catalão.

Porém, enquanto o novo reforço não chega, Quique Setién tem que se virar para encontrar soluções caseiras para seu problema.

Na vitória contra o Betis, no último domingo (9), por 3x2, por exemplo, nenhum dos três gols foi marcado por atacantes, algo sem precedentes no clube. Além disso, dois destes tentos foram marcados em lances de bola parada, por Busquets e Lenglet. Isso já mostra que essa pode ser uma estratégia mais utilizada pelo novo treinador.

Ainda, essa foi a segunda vez que o volante camisa 5 balançou as redes na atual temporada, fato que também nunca havia acontecido ao longo de sua carreira na Catalunha.

Mas para que esses novos personagens aparecessem para marcar, um outro jogador foi fundamental. Lionel Messi deu as três assistências da partida e mostrou todo seu poder de alimentar seus companheiros, e não só marcar gols. Então, enquanto o Barcelona está sem um centroavante, o camisa 10 pode e deve se tornar cada vez mais importante, tanto em gols quanto em assistências.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também