Sem ritmo, Shaqiri não disputará os próximos jogos da seleção suíça

·1 minuto de leitura
O meia-atacante suíço Xherdan Shaqiri disputa com o zagueiro francês Raphaël Varane, nas oitavas de final da Euro-2020, em 28 de junho de 2021, em Bucareste (AFP/FRANCK FIFE)

O suíço Xherdan Shaqiri, principal contratação do Lyon neste verão europeu, abriu mão de disputar os próximos três jogos pela seleção de seu país, anunciou a Federação Suíça de Futebol nesta terça-feira.

"Recentemente treinei individualmente e não tenho o ritmo de competição necessário. De acordo com o (treinador) Murat Yakin e a minha equipe, decidimos voltar a Lyon", explicou Shaqiri no comunicado.

Shaqiri, de 29 anos (96 jogos com a 'Nati'), assinou com o time francês no dia 22 de agosto.

Além de Shaqiri, três outros jogadores, Mario Gavranovic, Loris Benito e Breel Embolo, deixaram a concentração por motivos médicos.

A Suíça enfrentará a Grécia nesta quarta-feira em um amistoso e depois a Itália, no dia 5 de setembro em casa, e a Irlanda do Norte, no dia 8 de setembro, em Belfast, em jogos das Eliminatórias da próxima Copa do Mundo.

A 'Nati' é atualmente a segunda colocada do grupo C com 6 pontos em dois jogos, três atrás da líder Itália (9 pontos).

./jr/dlo/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos