Sem riscos, Botafogo luta por colocação maior no BR contra o Galo

Diego Souza é uma das esperanças do Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Diego Souza é uma das esperanças do Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo tirou um peso das costas. A temporada, que parecia não ter fim, passará por um desfecho positivo: o Alvinegro não tem chances de cair para a segunda divisão e está garantido na elite do futebol brasileiro em 2020. Com o clima mais leve, o Glorioso entrará em campo nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido em tempo real pelo LANCE!.

> TABELA DO BRASILEIRÃO

Já sem riscos de cair, o foco do Botafogo é garantir uma vaga na Sul-Americana e disputar uma competição internacional na próxima temporada. Além disto, o Alvinegro pode embolsar até R$15,5 milhões em premiação caso termine na 11ª colocação. Para um clube com dificuldades financeiras, qualquer ponto já faz a diferença por um valor maior.



Além das questões fora das quatro linhas, é esperado que o Botafogo tenha um futebol mais leve dentro de campo. O Alvinegro não entrará pressionado para fugir da degola e é provável que tenha mais calma para desenvolver a estratégia diante do adversário.

- Importantíssimo para nós e para o clube, principalmente. Também para a torcida, que nos apoiou esses jogos em casa. Um clube que estava brigando para não cair, terminar o ano na Sul-Americana é para exaltar. Um presente para a torcida e para nós - comemorou Yuri, em entrevista coletiva.

O duelo no Mineirão não deixa de ser um jogo direto pelas pretensões de Sul-Americana. O Atlético é o 13º colocado e o Botafogo está uma posição abaixo. A diferença entre os dois é de apenas três pontos. Como o Glorioso tem mais vitórias, quesito de desempate no confronto direito, um triunfo do time carioca representaria uma posição a mais na classificação.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também