Sem Reinaldo, cria de Cotia tem chance de se firmar na lateral-esquerda do São Paulo em 2023

Welington é a única opção atualmente para a posição (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Reinaldo se despediu do São Paulo após quase dez anos. Agora, a lateral-esquerda do Tricolor ficou com poucas opções para o setor. Mesmo com sondagens, ainda nenhum nome foi anunciado de forma oficial. Desta forma, Welington, revelado em Cotia, tem a chance de se firmar na posição em 2023.

Aos 21 anos, Welington estreou como titular na equipe profissional do Tricolor em fevereiro de 2021. Na ocasião, em jogo contra o Flamengo, entrou justamente no lugar de Reinaldo, que cumpria suspensão.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Esta temporada foi a segunda do jogador no profissional. Disputou 51 jogos ao todo, 20 a mais que no último ano. Destes, foi titular em 28. Além disso, marcou um gol e deu seis assistências.

Sem Reinaldo, o jovem atleta é a única opção de Rogério Ceni para a posição até o momento. Considerado promissor no São Paulo, em agosto chegou a receber algumas propostas da Europa, mas destacou que pretende seguir no clube paulista.

- Tem sim alguns times que fizeram sondagens, mas isto eu deixo para os meus representantes. Meu foco agora é no São Paulo, ganhar títulos e dar alegria para o torcedor. Enquanto eu estiver aqui, vou dar sempre o meu melhor. Se for para sair, quero sair depois de ganhar mais títulos pelo São Paulo - disse na época.

Uma das principais características de Welington é quanto a sua ofensividade, exemplificada nas assistências que deu neste ano. Também chama atenção pela velocidade. A única questão é quanto a idade, uma vez que está indo somente para seu terceiro ano como profissional, ou seja, ainda tem como evoluir tecnicamente.

O LANCE! chegou a revelar algumas sondagens do São Paulo à procura de opções para posição, vista como uma das grandes prioridades para o próximo ano. Entre alguns jogadores, nomes como Juninho Capixaba, Felipe Jonathan e Lucas Pires foram citados. O desejo de mais um nome para a lateral-esquerda partiu do próprio Rogério Ceni.