Sem reforços, Corinthians divulga lista de inscritos para a estreia do Paulistão


O Corinthians não terá o trio Matheus Bidu, Ángel Romero e Yuri Alberto na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Red Bull Bragantino. Os dois primeiros estão fora por questões burocráticas, já o último não se recuperou de dores em um dos tornozelos, que tem atrapalhado o atleta desde a última quarta-feira (11).

Bidu ainda não teve o contrato com o Timão registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), diferentemente de Romero, que até apareceu no sistema, mas não poderá jogar porque o prazo de inscrição para a rodada inaugural do Paulistão se encerrou no último dia 10 de janeiro, mesma data que abriu a janela de transferências nacional. Portanto, não houve tempo hábil para que a documentação do atacante paraguaio chegasse a fim dele ser inscrito para a primeira rodada do Estadual.

+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes

+ Confira as movimentações do mercado com o vaivém do LANCE!

Já no caso de Yuri Alberto, a direção corintiana aproveitou a ausência do jogador por lesão para registrar o novo contrato que firmou com o atleta na última semana. Antes emprestado pelo Zenit, da Rússia, o camisa 9 foi comprado pelo Timão na última terça-feira (10), com o clube cedendo o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, que só vai ser transferido ao time russo no meio do ano.

Ángel Romero - Corinthians
Ángel Romero - Corinthians

Romero (à direita) faz trabalho interno durante pré-temporada corintiana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Na última sexta-feira (13), a rescisão de Yuri foi publicada no BID, restando apenas a publicação do novo vínculo. A expectativa é que esse novo registro já conste no sistema da CBF na próxima segunda-feira (16) e não prejudique a presença do centroavante na segunda rodada do Paulistão, contra o Água Santa, na próxima quarta-feira (18), na Neo Química Arena. Esse otimismo também serve para Bidu e Romero, que são aguardados pela cúpula do futebol corintiano para o jogo contra o Netuno.

Inicialmente, o Corinthians inscreveu 20 atletas na lista A do Paulistão. O clube alvinegro tem até o dia 10 de fevereiro para registrar mais seis jogadores e chegar em 26 profissionais relacionados, que é o número máximo permitido. Desses seis nomes que ainda poderão ser inscritos estão Bidu, Romero e Yuri, restando apenas três ‘em branco’, para o caso do Timão fazer alguma contratação no meio do percurso.

Já a lista B conta com 28 jogadores. Esse grupo contempla atletas entre 16 e 20 anos que estejam jogando na base do clube há pelo menos um ano.

Ainda que esteja definitivamente integrado ao elenco profissional desde 2020, o goleiro Matheus Donelli atende os requisitos de formação e está na segunda lista para abrir espaço na principal. No entanto, mesmo sendo ilimitada para inscrição de jogadores, há uma limitação de cinco deles para serem relacionados por jogo.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Coringão

Matheus Bidu - Treino Corinthians
Matheus Bidu - Treino Corinthians

Matheus Bidu (à frente) ainda não teve nome registrado no BID (Foto: Rodrigo Coca/Ag,Corinthians)

Confira a primeira leva de inscritos pelo Corinthians nesta edição do Campeonato Paulista:


LISTA A

Goleiros: Carlos Miguel e Cássio
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Rafael Ramos
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Gil
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Roni
Atacantes: Adson, Júnior Moraes, Róger Guedes

LISTA B

Goleiros: Cadu, Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Caipira, Léo Mana e Vitor Meer
Zagueiros: Alemão, João Pedro Tchoca, Murillo, Renato e Vinicius Cressi
Meio-campistas: Biro, Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Guilherme Henrique, Matheus Araújo, Pedrinho, Riquelme, Ryan e Thomas Argentino
Atacantes: Arthur Sousa, Felipe Augusto, Giovane, Kayke, Pedro, Juninho e Wesley