Sem querer querendo, Camilo pode ganhar chance que tanto esperava no Botafogo

Durante a última semana, Camilo protagonizou uma ‘saia-justa’ nos bastidores do Botafogo ao reclamar da sua nova função tática. Jogando mais aberto pela esquerda do campo em 2017, o camisa 10 do Glorioso ficou um pouco mais longe de sua principal característica: a de reger a criação de jogadas no meio de campo.

Desde a contratação de Montillo, o técnico Jair Ventura busca encontrar a melhor formação para incluir os seus dois jogadores mais criativos no time titular. Mas até o momento, a dupla ‘Camillo’ não deu certo, e o argentino garantiu o seu lugar na posição mais centralizada, enquanto Camilo recebeu um papel que foge mais de sua principal característica: principalmente por se desgastar mais na fase defensiva do jogo.

O problema foi sanado de maneira tranquila entre o jogador e a comissão técnica, e Camilo entrou em campo no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Na vitória por 3 a 1 do último domingo (09), o meio-campista jogou como gostaria e buscou participar constantemente dos lances mais ofensivos do Alvinegro.

Camilo Botafogo 10 04 2017

O grupo, que não gostou da atitude de Camilo na última semana, já se acertou com o meia (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo) 

Camilo Botafogo Fluminense Carioca 10 04 2017

Contra o Flu, Camilo jogou bem, mas desperdiçou um excelente contra-ataque (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Embora não tenha participado diretamente [com gols ou assistências] em nenhum dos três tantos anotados pelo seu time, Camilo esteve mais perto de enfim acabar com os sete meses sem gols: obrigou Julio César a fazer uma boa defesa em um dos raros chutes eu acertou o alvo no estadual [no total de 10 tentativas no campeonato, acertou somente 2 no gol]. Apesar de também não ter escolhido o melhor dos passes em um contra-ataque mortal no primeiro tempo, quando demorou para tocar a bola para Sassá, o saldo para Camilo foi positivo. Ainda mais pelo que o meia disse após a vitória.

“É tudo muito transparente entre a comissão técnica e nossos jogadores. Todo mundo se abraça. O torcedor pode ficar tranquilo. Estamos focados, temos um grupo sensacional, estamos fazendo um grande trabalho. Não tem nada de estar chateado. Foi uma conversa normal”, disse o jogador, um dos muitos responsáveis pela mudança de qualidade do time em 2016.

GFX Montillo Camilo 10 042017

*Considerando Campeonato Carioca, pré-Libertadores e Libertadores

O próximo desafio da equipe de General Severiano é nesta quinta-feira (13), fora de casa contra o Atlético Nacional, pela segunda rodada da fase se grupos da Libertadores. Montillo é dúvida para enfrentar os colombianos, por causa de um problema muscular que sentiu durante uma das atividades. Com isso, Camilo poderá receber mais uma chance para mostrar o seu futebol na função que mais gosta. Depois da polêmica, o destino pode ter colocado para o camisa 10 a chance que ele tanto esperava para mostrar o seu melhor futebol e voltar a ser decisivo para o Botafogo.