Sem poder jogar no Allianz nas quartas e em uma eventual final, Verdão se apega a retrospecto positivo no Pacaembu

Já garantido como time de melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras será o mandante do jogo de volta das quartas de final contra o Novorizontino. No entanto, o duelo não acontecerá no Allianz Parque por conta dos shows de Justin Bieber, nos dias 1 e 2 de abril, e, no dia 6 de abril, de Elton John e James Taylor. Sendo assim, o Pacaembu receberá a partida.

Em entrevista à TV Gazeta no último domingo, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, confirmou que caso a equipe alviverde chegue à decisão com a melhor campanha geral a partida valendo o título, no dia 7 de maio, também acontecerá no Pacaembu por conta do show do cantor Sting.

“Nós temos um contrato com a WTorre, eles programam os shows durante o ano e, caso ocorra a coincidência, nós temos de deixar a Arena. Isso está no papel, nós assinamos. Podemos tratar com a parceira? Podemos. Mas, está no papel, está assinado. Pode ocorrer, sim. Temos as quartas de final, que vamos fazer no Pacaembu. O que nos preocupa mais é que nós temos, provavelmente, caso a gente chegue às finais do Paulista, a gente espera, trabalha para isso, o segundo jogo em casa. Infelizmente, não poderemos contar com a Arena”, afirmou.

Palmeiras - Pacaembu


(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Desde a inauguração do Allianz Parque na partida entre Palmeiras e Sport, no dia 20 de novembro de 2014, o Verdão precisou realizar sete partidas no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho por conta do contrato com a WTorre, que pode realizar eventos no estádio mesmo em dia de jogos oficiais, e o retrospecto é positivo: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Pelo Paulistão de 2015, o Palmeiras atuou no Pacaembu uma vez e venceu o Rio Claro por 3 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Alecsandro e Rafael Marques. No Brasileirão daquele ano foram mais dois duelos: triunfo sobre o Grêmio por 3 a 2 e derrota para o Sport por 2 a 0.

Palmeiras x Grêmio - Pacaembu


(Foto: Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Na última temporada, aconteceram mais quatro jogos do Verdão no estádio Paulo Machado de Carvalho. Contra o São Bento deu empate 2 a 2. Depois, vitória no clássico contra o Corinthians por 1 a 0 com direito a Prass defendendo pênalti e Dudu marcando o tento do triunfo. Outras duas partias do Paulistão acontecerão por lá: triunfo por 3 a 0 sobre o Rio Claro e derrota por 2 a 1 para o Red Bull Brasil.

Na campanha do título brasileiro de 2016, uma partida aconteceu no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3 no primeiro turno da competição.

VEJA TAMBÉM:
A renda do Palmeiras | Prass ou Jaílson? | Valor de Vitor Hugo