Sem perder há quatro jogos, Corinthians recebe o Inter

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHPRESS) - O Corinthians encara o Internacional neste sábado (3), às 21h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro defende uma invencibilidade de quatro jogos na competição diante da má fase dos gaúchos.

A última derrota do Corinthians aconteceu há 17 dias, também em São Paulo, para o RB Bragantino por 2 a 1. Depois disso, o time dirigido por Sylvinho venceu o Sport e empatou três vezes -contra São Paulo, Bahia e Fluminense. Com isso, chegou aos dez pontos, ocupando o 11º lugar.

Para encarar o Inter, Sylvinho deve mandar a campo o mesmo time que vem atuando. Sem problemas de lesão ou suspensão entre seus principais jogadores, a base da equipe passa pelos experientes Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Jô. Gabriel e Cantillo dão sustentação ao time que tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com seis gols sofridos.

Do outro lado, o Inter está repleto de problemas, a começar pela suspensão do atacante Caio Vidal. O técnico Diego Aguirre também não poderá contar com o lateral Moisés e o meia-atacante Taison, contundidos, e com o armador Patrick, poupado por desgaste físico. Outras ausências são o centroavante Guerrero, em recuperação de cirurgia no joelho, e Palacios, servindo a seleção chilena na Copa América.

Também existe a possibilidade de Rodrigo Dourado ser poupado. Nesse caso, Johnny deve assumir a posição. As boas notícias no Colorado são o retorno do zagueiro Lucas Ribeiro e do meia Maurício.

O Inter vem fazendo um campeonato com grande instabilidade. Diego Aguirre, que assumiu o comando em lugar de Miguel Angel Ramírez, estreou com vitória, mas depois só somou um ponto em dois jogos. O Colorado vem de uma derrota para o Palmeiras no Beira-Rio.

Com duas vitórias e 13 gols sofridos, o Inter tem a segunda pior defesa do Brasileirão, ficando à frente apenas da Chapecoense. O Colorado inicia a rodada na 14ª colocação, com nove pontos.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô. T.: Sylvinho

INTERNACIONAL

Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Nonato, Lucas Ramos, Mauricio; Yuri Alberto. T.: Diego Aguirre

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (3)

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos