Sem Paquetá, André Jardine convoca Tetê para Seleção Olímpica

LANCE!
·1 minuto de leitura


A grande fase de Tetê pelo Shakhtar Donetsk rendeu frutos. Nesta sexta-feira, o meia-atacante foi convocado por André Jardine para a disputa de amistosos com a Seleção Olímpica, em novembro. O atleta de 20 anos chega para substituir Lucas Paquetá, do Lyon, que estava inicialmente na lista de Jardine, mas foi convocado por Tite para a Seleção principal.

Na entrevista após a convocação, na semana passada, André Jardine já havia comentado sobre o momento de Tetê no clube ucraniano. Segundo o técnico, as boas atuações despertaram a atenção da comissão e a oportunidade dele estava próxima de se concretizar.

- Já tem histórico de seleção e continua no radar. Se continuar assim a gente vai ter que encontrar espaço para ele. Mas é como o Tite falou, a competitividade é bastante grande - lembrou Jardine.

Com o atleta revelado pelo Grêmio, chega a quatro o número de jogadores do Shakhtar na Seleção Olímpica. Antes de Tetê, Jardine já havia convocado o lateral Dodô e os meias Maycon e Marcos Antônio.

Nos dias 13 e 16 de novembro, a Seleção enfrentará Arábia Saudita e Egito, respectivamente. Ambos os amistosos serão disputados na Arábia Saudita e servem de preparação para as Olímpiadas de Tóquio, que serão realizadas entre julho e agosto de 2021.