Sem público nos estádios, governo da Holanda aconselha torcedores a comemorarem gols sem gritar

LANCE!
·1 minuto de leitura

Até que ponto pode chegar o autocontrole das pessoas na hora de comemorar um gol do time do coração? Na Holanda, os torcedores passaram a testar. Isso porque o governo do país europeu aconselhou a população a comemorar gols "sem gritar" ao assistir aos jogos em casa e, alternativamente, a fazer barulho com objetos ou colocar música alta.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Esta é uma das diretrizes divulgadas nesta quinta-feira no site do executivo, como forma de combater a disseminação do coronavírus. O documento diz ainda que o torcedor pode mostrar sua alegria "pulando, dançando" e "erguendo os copos respeitando a distância de segurança".

Leia também:

Dentre outras recomendações do governo para os torcedores estão:

- o uso de recipientes individuais para petiscos para evitar pratos comuns, que apresentariam maior risco de contágio do coronavírus;
- nunca compartilhar latas ou copos com outras pessoas, marque os copos se necessário;
- cadeiras separadas por uma distância segura de um metro e meio;

As partidas de futebol na Holanda, como na maioria dos países europeus, estão sendo disputados com portões fechados. A hotelaria no país está fechada desde outubro do ano passado, e as lojas não essenciais desde dezembro.

A Assembleia da República também aprovou, nesta quinta-feira, um toque de recolher de 21h até 4h30, que entrará em vigor neste sábado. O Governo aconselhou aos cidadãos que, quando tiverem visitas em casa, receber no máximo um convidado.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos