Sem Neymar e Messi, Mbappé some, PSG é irreconhecível e perde para o Lens no Campeonato Francês


O Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Lens por 3 a 1 pelo Campeonato Francês, neste domingo. Sem Neymar e Lionel Messi, Kylian Mbappé não conseguiu ser decisivo e a equipe comandada por Christophe Galtier foi irreconhecível. Com o resultado, o vice-líder da Ligue 1 cortou três pontos de diferença para o PSG e está a quatro pontos do principal clube do país.

Das 14 finalizações do Paris Saint-Germain na partida, Mbappé chutou apenas duas vezes em direção ao gol. Sem criatividade, o camisa sete perdeu diversas vezes a possa de bola ao longo da partida, perdeu diversos duelos contra os defensores adversários e não conseguiu se destacar na ausência dos outros dois astros.

PRIMEIRO TEMPO ELETRIZANTE
Logo na primeira chegada do Lens no ataque, Frankowski aproveitou uma rebatida errada de Donnarumma após cruzamento na área e abriu o placar para o Lens. Na sequência, o PSG respondeu com Ekitike aproveitando uma bola área, ganhando uma dividida com o goleiro e igualando o marcador aos sete minutos. A equipe mandante optou por jogar no contra-ataque e Openda recebeu um passe em profundidade aos 27 minutos, infiltrou na área, deixou Marquinhos no chão e ampliou o placar para o Lens.

IRRECONHECÍVEL
Na primeira chegada ofensiva do Lens na segunda etapa, Claude-Maurice recebeu passe de calcanhar de Openda na área e marcou o terceiro gol da equipe. No restante da partida, o PSG buscou ter mais posse de bola, quase diminuiu o placar em uma cabeçada de Sarabia para um milagre de Samba, mas os mandantes pouco sofreram, pois faltou criatividade na equipe de Galtier e diversas jogadas não foram bem executadas.

SENTIU FALTA?
Na primeira partida da temporada em que o PSG não contou com Neymar e Lionel Messi, a equipe de Christophe Galtier não conseguiu criar muitas chances claras de gol e perdeu, merecidamente, para o Lens. No Campeonato Francês, a dupla sul-americana soma 18 gols e 20 assistências e a ausência foi sentida em campo.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o PSG estacionou nos 44 pontos, mas segue na liderança da Ligue 1. Por outro lado, o Lens chegou aos 40 pontos, segue na vice-liderança, mas cortou a vantagem para o rival. Na próxima quarta-feira, Mbappé ganha novamente a companhia de Neymar pra enfrentar o Angers. Por outro lado, o segundo colocado viaja para enfrentar o Strasbourg.

Kylian Mbappé - PSG
Kylian Mbappé - PSG

Mbappé teve jogo apagado contra o Lens (FRANCOIS LO PRESTI / AFP)