Sem Neymar e com três de Messi, Barcelona vence o Osasuna por 7 a 0

Reuters

BARCELONA, 16 Mar (Reuters) - Lionel Messi fez o chamado hat-trick, três gols em uma só partida, e o Barcelona venceu o Osasuna por 7 x 0 neste domingo, jogando em ritmo de treino preparatório para o clássico contra o Real Madrid na próxima semana.

A equipe azul-grená agora está a quatro pontos de distância do Real, o líder do Campeonato Espanhol. Messi fez o primeiro gol aos 18 minutos, abrindo caminho para a estimulante vitória da equipe catalã às vésperas do decisivo confronto no Bernabeu.

O Barça eliminara o Manchester City na Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira, mas encarou o Osasuna com um histórico recente negativo no Espanhol, tendo perdido as últimas três partidas.

Alexis Sanchez ampliou o marcador aos 22 minutos, e Andrés Iniesta, com um belo gol de perna esquerda de fora da área, fez o terceiro aos 30.

As chances continuavam a brotar na área do Osasuna e Messi marcou seu segundo de dentro da pequena área aos 15 da segunda etapa, antes que o reserva Cristian Tello anotasse o quinto do Barça.

Messi ainda teve espaço dentro da área para fazer seu terceiro no jogo, o 18º gol na temporada, e também deu o passe para Pedro completar o 7 a 0 já nos acréscimos.

Neymar foi a grande ausência, surpresa, da equipe titular. Com a vitória, o Barça chega a 66 pontos em 28 partidas, quatro atrás do Real e um atrás do Atlético de Madri, que bateu o Espanyol por 1 x 0 no sábado.

(Por Tim Hanlon)

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: