Sem Neymar e com três de Messi, Barcelona vence o Osasuna por 7 a 0

Reuters

BARCELONA, 16 Mar (Reuters) - Lionel Messi fez o chamado hat-trick, três gols em uma só partida, e o Barcelona venceu o Osasuna por 7 x 0 neste domingo, jogando em ritmo de treino preparatório para o clássico contra o Real Madrid na próxima semana.

A equipe azul-grená agora está a quatro pontos de distância do Real, o líder do Campeonato Espanhol. Messi fez o primeiro gol aos 18 minutos, abrindo caminho para a estimulante vitória da equipe catalã às vésperas do decisivo confronto no Bernabeu.

O Barça eliminara o Manchester City na Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira, mas encarou o Osasuna com um histórico recente negativo no Espanhol, tendo perdido as últimas três partidas.

Alexis Sanchez ampliou o marcador aos 22 minutos, e Andrés Iniesta, com um belo gol de perna esquerda de fora da área, fez o terceiro aos 30.

As chances continuavam a brotar na área do Osasuna e Messi marcou seu segundo de dentro da pequena área aos 15 da segunda etapa, antes que o reserva Cristian Tello anotasse o quinto do Barça.

Messi ainda teve espaço dentro da área para fazer seu terceiro no jogo, o 18º gol na temporada, e também deu o passe para Pedro completar o 7 a 0 já nos acréscimos.

Neymar foi a grande ausência, surpresa, da equipe titular. Com a vitória, o Barça chega a 66 pontos em 28 partidas, quatro atrás do Real e um atrás do Atlético de Madri, que bateu o Espanyol por 1 x 0 no sábado.

(Por Tim Hanlon)

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

    Abandonado, Pacaembu terá prejuízo recorde em 2015

    Pacaembu deixou de ser casa de Timão e Verdão após inauguração das arenas Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 1 hora 28 minutos atrás
  • Um Pan impertinente

    Um Pan impertinente

    A Sportv foi a única emissora por assinatura a transmitir - com um baita esforço, em algumas modalidades, como o handebol - os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Mais »

    TV Esporte Blog - 6 horas atrás
  • Fifa recua e promete nome 'independente' para liderar reformas

    A Fifa cedeu à pressão de dirigentes, críticos e patrocinadores e anunciou nesta segunda-feira que a força-tarefa responsável por sugerir mudanças na entidade será liderada por uma pessoa "fora do mundo do futebol". Mais »

    Estadão Conteúdo - 6 horas atrás
  • São Paulo perde mais uma, e Timão passa por Floripa na LNF

    O São Paulo/São Bernardo perdeu mais uma na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Tricolor visitou o Orlândia, perdeu por 3 a 0 e chegou ao terceiro revés em três rodadas da segunda fase da competição.Renan, Dieguinho e Douglas marcaram os gols do time do interior paulista, que lidera o Grupo A com 6 pontos. Já o São Paulo, que manda seus jogos em São Bernardo do Campo (SP), segura a lanterna do grupo, com nenhum ponto.Outro gigante do futebol paulista entrou em campo nesta segunda e, ao contrário do Tricolor, foi bem. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Nilson fala em “entrega máxima”, e aprova estreia como titular

    O centroavante Nilson não balançou as redes, mas ficou satisfeito com sua atuação na Vila Belmiro neste domingo, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Joinville. Foi a estreia do jogador como titular na equipe santista.“Foi boa. Acredito que na medida do possível fiz o melhor. Me entreguei ao máximo para ajudar meus companheiros. A minha função era segurar a bola e esperar o time sair”, disse o camisa 39.De fato, quando substituído, o jogador foi aplaudido pelo bom público presente no estádio. ... Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás