Sem Neymar e com três de Messi, Barcelona vence o Osasuna por 7 a 0

Reuters

BARCELONA, 16 Mar (Reuters) - Lionel Messi fez o chamado hat-trick, três gols em uma só partida, e o Barcelona venceu o Osasuna por 7 x 0 neste domingo, jogando em ritmo de treino preparatório para o clássico contra o Real Madrid na próxima semana.

A equipe azul-grená agora está a quatro pontos de distância do Real, o líder do Campeonato Espanhol. Messi fez o primeiro gol aos 18 minutos, abrindo caminho para a estimulante vitória da equipe catalã às vésperas do decisivo confronto no Bernabeu.

O Barça eliminara o Manchester City na Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira, mas encarou o Osasuna com um histórico recente negativo no Espanhol, tendo perdido as últimas três partidas.

Alexis Sanchez ampliou o marcador aos 22 minutos, e Andrés Iniesta, com um belo gol de perna esquerda de fora da área, fez o terceiro aos 30.

As chances continuavam a brotar na área do Osasuna e Messi marcou seu segundo de dentro da pequena área aos 15 da segunda etapa, antes que o reserva Cristian Tello anotasse o quinto do Barça.

Messi ainda teve espaço dentro da área para fazer seu terceiro no jogo, o 18º gol na temporada, e também deu o passe para Pedro completar o 7 a 0 já nos acréscimos.

Neymar foi a grande ausência, surpresa, da equipe titular. Com a vitória, o Barça chega a 66 pontos em 28 partidas, quatro atrás do Real e um atrás do Atlético de Madri, que bateu o Espanyol por 1 x 0 no sábado.

(Por Tim Hanlon)

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Conselheiros do São Paulo aprovam contas, apesar de déficit gigante

    A semana decisiva do São Paulo começou com vitória do grupo de Carlos Miguel Aidar. O presidente tricolor conseguiu aprovar as contas de 2014 em reunião tensa no Conselho Deliberativo, realizada na noite desta segunda-feira, no salão nobre do Morumbi. Detalhe: o déficit tricolor na temporada passada foi de R$ 100 milhões, pior resultado na história do clube. Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 5 horas atrás
  • Halep sofre no segundo set, mas vence Pennetta e avança em Miami

    Após surpreender e conquistar o título em Indian Wells, Simona Halep segue avançando no Aberto de Miami. Na noite desta segunda-feira, a número 3 do mundo precisou suar no segundo set, mas conseguiu vencer a italiana Flavia Pennetta (28ª no ranking da WTA) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou às quartas de final do torneio. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Jamaica decide no primeiro tempo e supera Cuba em amistoso

    Após superar a Venezuela de maneira surpreendente, a seleção da Jamaica conseguiu mais um triunfo. Na noite desta segunda-feira, os reggae boys não tomaram conhecimento de Cuba e venceram por 3 a 0, com gols de Gordon, Parkes e Mattocks - todos no primeiro tempo. O duelo foi disputado no Montego Bay Sports Complex. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 6 horas atrás
  • Hawks voltam a vencer contra Bucks e mantêm domínio na Conferência Leste

    Líder da Conferência Leste, o Atlanta Hawks voltou a vencer na noite desta sexta-feira. A equipe superou o Milwaukee Bucks por 101 a 88 em casa e chegou à sua 56ª vitória na NBA. Com grande atuação de Demarre Carroll, a equipe dominou o placar desde o início e se recuperou da derrota sofrida para o Charlotte Hornets no último sábado. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás