Sem muro! Técnico da Argentina revela sua preferência entre Messi e Maradona

Lionel Scaloni coloca Messi acima de Maradona (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


Técnico da Argentina, Lionel Scaloni não ficou em cima do muro e afirmou que Messi é melhor do que Diego Maradona. Em entrevista à "Cope", o comandante rasgou elogios ao seu camisa 10 e revelou um pouco de sua relação com o astro da Albiceleste.

- Se eu tivesse que escolher um, seria o Leo. Eu construí algo especial com ele. É o melhor jogador de todos os tempos, embora Maradona tenha sido incrível. A primeira coisa que fiz quando assumi (a Argentina) em 2018 foi fazer uma videochamada com Messi. Eu disse que estávamos esperando por ele. Foi o que fizemos e oito meses depois, ele chegou em um grupo incrível.

Sob comando de Scaloni, Lionel Messi conseguiu encerrar sua seca de títulos com a Argentina. Entre 2021 e 2022, o camisa 10 liderou a Albiceleste nas conquistas da Copa América, Finalíssima e Copa do Mundo. Antes disso, o craque já havia vencido a Olimpíada em 2008, na China.

Com a camisa da seleção, Messi deixou para trás diversos recordes de Diego Maradona, além de ter igualado um dos maiores ídolos nacionais em termos de conquista em Copas do Mundo. No entanto, a discussão entre quem foi o maior e melhor jogador do país deve seguir sendo tema de debate por muitos anos.