Sem Muriel, Marcão confirma Marcos Felipe como titular do Flu

Joel Silva
LANCE!
Goleiro se destacava nos treinamentos e venceu a concorrência de Agenor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Goleiro se destacava nos treinamentos e venceu a concorrência de Agenor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O técnico Marcão confirmou que Marcos Felipe vai ser o substituto de Muriel, que se recupera de uma fratura na mão esquerda e está fora da reta final da temporada. O goleiro de 23 anos ganha portanto a primeira oportunidade em 2019. A última vez que entrou em campo foi no dia 15 de maio de 2018, na Flórida Cup, quando foi titular na derrota do Fluminense para o Barcelona, do Equador, por 3 a 1. O treinador lamentou a ausência do titular, mas garantiu total apoio para o jogador formado em Xerém.

- É uma ausência muito sentida por todos nós. Muriel vinha em um grande momento, muito seguro. É uma pessoa maravilhosa, de grupo. Optamos pelo Marcos. É um grande menino, muito profissional. Ele e o Agenor são pessoas de grupo, nos ajudam o tempo todo, mas nós respeitamos a opinião dos profissionais que eles trabalham. A gente tem alguns bons goleiros, mas esse momento é o do Marcos, de assumir essa responsabilidade. É o momento que ele tem para colocar tudo que aprendeu em Xerém, sentimento que ele tem pelo clube, essa energia boa que ele transmite para nós no dia a dia.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



Marcos Felipe venceu a disputa pela titularidade com Agenor, que é mais experiente e disputou 10 jogos na atual temporada. O goleiro vinha sendo relacionado nos últimos jogos, como reserva imediato de Muriel. Mesmo assim, foi preterido pela cria de Xerém. Marcão explicou a escolha, justificando os treinamentos feitos por ele, sem nunca ter desanimado por conta da falta de oportunidades.

- Demos a total segurança a ele sobre isso. A segurança que ele nos deu foi no dia a dia. Em algum momento ele não estava indo para os jogos, mas o dia a dia dele é muito, muito positivo. É um menino que está sempre para frente, sempre apoiando o Muriel, o Agenor, como foi com o Rodolfo. Ele viu todo o processo acontecendo no clube e em nenhum momento ele baixou a guarda e, por conta disso, nos deu a segurança para colocá-lo para dentro e dividir essa responsabilidade com ele. Um menino muito focado, determinado e uma pessoa incrível, como Agenor e Muriel. Acredito que ele está muito preparado - disse Marcão, revelando também que a decisão foi tomada em conjunto.

- A gente tem um setor que cuida dos goleiros, vários profissionais e escutamos todo mundo e nesse momento tomamos a decisão que seria o Marcos. Agenor é uma grande pessoa, ajuda muito a todos nós, mas a decisão de campo, ficou para o Marcos Felipe. Caso precise do Agenor, vou usar da mesma forma, com a mesma confiança.

CONFIANÇA EM OUTRO SUBSTITUTO

Além de Muriel, Caio Henrique também vai desfalcar o Fluminense na partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O lateral-esquerdo está com a Seleçao Olímpica que disputa o Torneio de Tenerife, nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol. O substituto será Orinho, jogador que Marcão tem total confiança de que vai fazer um grande jogo.

- É uma ausência sentida também. O Caio vem de grandes jogos, tanto que está com a Seleção Brasileira. Mas o Orinho treinou muito bem. Ele está leve, focado e querendo muito. Acredito que ele vai representar muito bem, dando conta do recado. Está motivado, feliz e em um bom momento. Vai fazer um grande jogo.

O Fluminense está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 34 pontos.

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também