Sem Messi, Barcelona estreia no Espanhol contra o Athletic Bilbao

Athletic e Barcelona se enfrentam nesta sexta-feira (Foto: Arte/Lance!)
Athletic e Barcelona se enfrentam nesta sexta-feira (Foto: Arte/Lance!)


O Campeonato Espanhol está de volta! Nesta sexta-feira, o atual campeão Barcelona abre os trabalhos da temporada espanhola, fora de casa, contra o Athletic Bilbao, no Estádio de San Mamés, às 16h (de Brasília), sem a presença de Lionel Messi.

DESFALQUE DO CRAQUE
​Com uma lesão na panturrilha direita, o craque Lionel Messi não conseguiu se recuperar a tempo e não foi nem relacionado para a partida de estreia do Barcelona nesta sexta-feira. No entanto, o treinador Ernesto Valverde fez questão de minimizar a ausência do camisa 10 e projetou como será a partida contra o Athletic.

- Começar a temporada em San Mamés é complicado. Nós conhecemos o potencial do Athletic. Eles mantiveram a dinâmica de equipe que apresentaram na temporada passada e teremos que nos concentrar para vencer. Nosso objetivo é repetir o que fizemos na temporada passada na liga. Sabemos que continuar vencendo é difícil, mas vamos tentar conseguir isso. A equipe fez uma boa pré-temporada e eu estou confiante - disse o técnico em coletiva.

UMA TEMPORADA MELHOR
O Athletic Bilbao começa 2019/2020 com a mira apontada para uma evolução de desempenho em comparação com a temporada passada. O time do País Basco ficou apenas na 8ª colocação de La Liga, fora de qualquer competição europeia, mas o trabalho do treinador Gaizka Garitano não foi ruim, já que pegou o time flertando com o rebaixamento e o deixou na parte de cima da tabela.

- O Barça é muito bom, mas estamos preparados para o fazer bem. Somos uma equipe muito forte em casa. Eles venceram as duas últimas ligas e os reforços que trouxeram os tornam uma equipe ainda melhor. Esperamos fazer um bom jogo. Temos que jogar o mesmo jogo ou melhor do que no ano passado para vencê-los. Esse é o objetivo que temos em mente - destacou o técnico do Athletic.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETIC BILBAO:

​Unai Simón; Capa, Yeray, Íñigo Martínez, Yuri; Uani López, Dani García, Íñigo Córdoba, Raúl García, Muniain; Williams. Téc: Gaizka Garitano

BARCELONA: ​Ter Stegen; Semedo, Gerard Piqué, Lenglet, Jordi Alba, Rakitic, Busquets, De Jong, Dembélé, Luis Suárez e Griezmann. Téc: Ernesto Valverde














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também